IAB RS divulga resultado do Edital de Artes 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS divulga o resultado final do Edital de Artes Visuais da Galeria Espaço IAB no ano de 2018. A comissão de seleção, composta por Tamáris Pivatto, Adriana Xaplin e Sabrina Stephanou, avaliou 46 propostas, tendo selecionado 11 para ocupar os espaços da galeria em 2018.

>> Selecionados:

Diane Sbardelotto – Quando me perguntam se costuro pra fora – individual – Sala Negra – abertura em 16 de maio.

AEERGS – Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul – Pequeno Bronze 2018 – Coletiva – Sala Anexa – abertura em 16 de maio.

Letícia Durlo e Carolina Arreguy – Espaço Ponto – Coletiva – Sala do Arco – abertura em 16 de maio.

Jamil Fraga – S/ título – individual – Área externa – abertura em 16 de maio.

Anaurelino Barros Neto – Anthropos – individual – Sala Negra – abertura em 1º de agosto.

NAI/UFRGS – Núcleo de Arte Impressa / IA UFRGS – Helena Kanaan (org.), Amanda Charão, Ana Paula Cunha, Ario Gonçalves, Arnaldo Drummond, Bruno Tamboreno, Caroline Veilson, Jorge Rico Rodriguez, Julia Moreira, Maria Melgarejo e Sara Winckelman – coletiva – Sala Anexa – abertura em 1º de agosto.

Gus Bozzetti, Alice Till e Fernando Piccoli – Alice: Um diálogo gráfico – coletiva – Sala do Arco – abertura em 1º de agosto.

Ricardo Aguiar – S/ título – individual – Área externa – abertura em 1º de agosto.

Caroline Veilson – S/ título – individual – Sala Negra – abertura em 24 de outubro.

Taila Idzi, Tom Ferrero, Vivian Lockmann, Paola Zordan, Felipe Caldas, Márcia Haesbaert, Adela Bálsamo Armando, Ana Rocha, Lizandra Caon, Anderson Neves, Carmem Salazar, Fábio André Rheinheimer, Paula Ruszkowski, Fátima Pinto, Leandro Cholant, Louise Soares, Lucca Curtolo, Luci Sgorla, Michelle Van Dyke, Raquel Hirtz, Roberta Ivi, Leonardo Loureiro, Roberta Agostini, Sandro Belloríni, Soraya Girotto e Carmen San Sone – Qual arte é livre? – coletiva – Sala Anexa – abertura em 24 de outubro.

Antonio Mainieiri – S/ título – individual – Sala do Arco – abertura em 24 de outubro.

::
>> Integrantes da comissão de seleção da Galeria Espaço IAB em 2018:

Tamáris Pivatto. Arquiteta e Urbanista graduada pela UFRGS. Integra a Diretoria Cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS

Adriana Xaplin. Artista Visual e Gestora de Projetos Culturais. Representante das Artes Visuais no Conselho Estadual de Cultura e o no Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Sabrina Stephanou. Produtora Executiva de Artes Visuais. Graduada em Turismo, com ênfase em Planejamento Público e Eventos, pela PUC. Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos pela UFRGS.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Manifesto Público do IAB RS sobre o marco regulatório do EaD

O IAB RS defende que os cursos de Arquitetura e Urbanismo estejam incluídos entre as graduações que não podem ser à distância. É oportuno e historicamente importante lembrar que, bem antes das conquistas hoje anunciadas para a engenharia e as áreas da saúde, o CAU/RS obteve relevantes vitórias jurídicas no sentido de negar registro profissional à diplomados por cursos de arquitetura e urbanismo 100% EaD.

Leia Mais →

IAB RS ASSINA CONVÊNIO COM INSTITUTO CERVANTES E ALIANÇA FRANCESA

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou um convênio com o Instituto Cervantes e com a Aliança Francesa em suas unidades sediadas na cidade de Porto Alegre. A parceria prevê descontos nos cursos regulares de idiomas para os associados do IAB RS e familiares, e também uma série de atividades culturais a serem realizadas no Solar, abertas ao público em geral.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB RS integra painel sobre o RS Seguro COMunidade apresentado no South Summit Brazil

Os impactos positivos do RS Seguro COMunidade foram temas do painel apresentado no South Summit Brazil. Com foco em políticas de desenvolvimento social e combate à violência, o programa atua em territórios com maiores indicadores de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) e de vulnerabilidade social. “Os três territórios selecionados para receberem as intervenções urbanísticas são regiões que têm comunidades muito atuantes e que merecem esse grande projeto de interesse social”, destacou a copresidente do IAB RS, Clarice de Oliveira.

Leia Mais →

Cine Francófono apresentou o filme Alphaville no Solar do IAB

O cinema francês pelo olhar do diretor Jean-Luc Godard marcou a primeira edição do projeto Cine Francófono, idealizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e Aliança Francesa em Poeto Alegre. O objetivo é reunir admiradores do cinema e também do idioma, possibilitando, ainda, um bate-papo ao final de cada atividade. A ação marca o início de uma parceria entre as duas instituições, que prevê diversas ações culturais.

Leia Mais →

Livro sobre vida e obra de Armando Boni é lançado no IAB RS

Uma noite para comemorar e recordar. Assim foi o clima no lançamento do livro “Armando Boni: entre o clássico e a modernidade”, organizado por Flávia Boni Licht, neta de Armando. A obra do arquiteto compreende inúmeros projetos, que se espalham pelo Estado e que são conhecidos pelos gaúchos, entre eles o Auditório Araújo Vianna e a Casa Boni, que foi residência de Boni e sua família.

Leia Mais →

Mostra “Traços de memória” apresentou coleções assinadas por arquitetos

Uma noite marcada pelo resgate da história, das memórias e dos afetos. Essa foi a proposta da mostra “Traços da Memória” e do bate-papo promovido pela empresa Quadros Divinos, que levou para o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) uma seleção de obras assinadas por arquitetos. Entre os trabalhos estavam telas com reprodução de fotografias de viagem e arte feita com reaproveitamento da indústria calçadista.

Leia Mais →