Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB RS divulga resultado do Edital de Artes 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS divulga o resultado final do Edital de Artes Visuais da Galeria Espaço IAB no ano de 2018. A comissão de seleção, composta por Tamáris Pivatto, Adriana Xaplin e Sabrina Stephanou, avaliou 46 propostas, tendo selecionado 11 para ocupar os espaços da galeria em 2018.

>> Selecionados:

Diane Sbardelotto – Quando me perguntam se costuro pra fora – individual – Sala Negra – abertura em 16 de maio.

AEERGS – Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul – Pequeno Bronze 2018 – Coletiva – Sala Anexa – abertura em 16 de maio.

Letícia Durlo e Carolina Arreguy – Espaço Ponto – Coletiva – Sala do Arco – abertura em 16 de maio.

Jamil Fraga – S/ título – individual – Área externa – abertura em 16 de maio.

Anaurelino Barros Neto – Anthropos – individual – Sala Negra – abertura em 1º de agosto.

NAI/UFRGS – Núcleo de Arte Impressa / IA UFRGS – Helena Kanaan (org.), Amanda Charão, Ana Paula Cunha, Ario Gonçalves, Arnaldo Drummond, Bruno Tamboreno, Caroline Veilson, Jorge Rico Rodriguez, Julia Moreira, Maria Melgarejo e Sara Winckelman – coletiva – Sala Anexa – abertura em 1º de agosto.

Gus Bozzetti, Alice Till e Fernando Piccoli – Alice: Um diálogo gráfico – coletiva – Sala do Arco – abertura em 1º de agosto.

Ricardo Aguiar – S/ título – individual – Área externa – abertura em 1º de agosto.

Caroline Veilson – S/ título – individual – Sala Negra – abertura em 24 de outubro.

Taila Idzi, Tom Ferrero, Vivian Lockmann, Paola Zordan, Felipe Caldas, Márcia Haesbaert, Adela Bálsamo Armando, Ana Rocha, Lizandra Caon, Anderson Neves, Carmem Salazar, Fábio André Rheinheimer, Paula Ruszkowski, Fátima Pinto, Leandro Cholant, Louise Soares, Lucca Curtolo, Luci Sgorla, Michelle Van Dyke, Raquel Hirtz, Roberta Ivi, Leonardo Loureiro, Roberta Agostini, Sandro Belloríni, Soraya Girotto e Carmen San Sone – Qual arte é livre? – coletiva – Sala Anexa – abertura em 24 de outubro.

Antonio Mainieiri – S/ título – individual – Sala do Arco – abertura em 24 de outubro.

::
>> Integrantes da comissão de seleção da Galeria Espaço IAB em 2018:

Tamáris Pivatto. Arquiteta e Urbanista graduada pela UFRGS. Integra a Diretoria Cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS

Adriana Xaplin. Artista Visual e Gestora de Projetos Culturais. Representante das Artes Visuais no Conselho Estadual de Cultura e o no Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Sabrina Stephanou. Produtora Executiva de Artes Visuais. Graduada em Turismo, com ênfase em Planejamento Público e Eventos, pela PUC. Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos pela UFRGS.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →