Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS na 50ª Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O IAB-RS celebra a 50ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre com um ciclo de palestras intitulado O lugar do livro em Porto Alegre: livrarias, bibliotecas e a Praça . As atividades serão realizadas entre 2 e 11 de novembro no Teatro Bruno Kiefer, da casa de Cultura Mario Quintana – R. dos Andradas 736. Veja abaixo a programação completa do ciclo de palestras:
ciclo de palestras>
O lugar do livro em Porto Alegre: livrarias, bibliotecas e a Praça
Terça, 2 novembro, 19h30
O lugar do livro em Porto Alegre: livrarias
Edgardo Xavier, Rosane Bauer, Marta Peixoto, Milton Mattos, Nara Helena Machado [mediador]
Quarta, 10 novembro, 19h30
O lugar do livro em Porto Alegre: a Praça
Andréa Soler Machado, Célia Ferraz de Souza, Carlos Fernando de Moura Delphin, Débora Magalhães da Costa [mediador]
Quarta, 3 novembro, 19h30
O lugar do livro em Porto Alegre: bibliotecas
Miriam Sartorio Rodrigues, Cláudio Fischer, Cristiano Kunze, José Albano Volkmer [mediador]
quinta, 11 novembro, 19h30
O lugar do livro em Porto Alegre: a Praça
Gunther Weimer, Briane Bicca, Luiz Merino Xavier, Maturino da Luz [mediador]
local> Casa de Cultura Mário Quintana
Teatro Bruno Kiefer, Rua dos Andradas 736

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Outras Notícias

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.

Leia Mais →