A mobilidade urbana foi mais uma vez tema de debate com participação do IAB-RS. O presidente do Instituto, Tiago Holzmann da Silva, participou ontem de mesa sobre o tópico no evento “De olho no futuro: como estará Porto Alegre daqui a 25 anos?”, da regional do Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco – RS). O debate “Mobilidade: projetar a cidade do futuro” teve mediação de Cylon Rosa Neto (Sinaenco) e também teve a participação de Vanderlei Luis Cappellari (EPTC), Caetano Alfredo Silva Pinheiro (Sicepot-RS) e João Fortini Albano (professor da UFRGS).
A necessidade do estabelecimentos de políticas públicas de longo prazo e de pensar o planejamento urbano integrado com a mobilidade foram alguns dos principais tópicos abordado por Holzmann. O arquiteto ainda demonstrou que um maior envolvimento com a sociedade e a realização de concursos é fundamental para que o poder público garanta os melhores projetos para a cidade.

NOTA PÚBLICA das entidades signatárias da ação contra edital nº 006/2023 para eleições do CMDUA – Porto Alegre
A 4ª Vara da Fazenda do Foro Central de Porto Alegre publicou sentença sobre o processo relativo à ação ordinária de denúncia de irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA). O processo indicou a alteração da disposição da Lei Complementar nº 434/1999 e ao Decreto Municipal nº 20.013/2018 ampliando a interpretação da lei e indicação no edital 006/2023 referente às entidades de classe e afins ao planejamento urbano.