O resultado de 40 anos de pesquisas desenvolvidas pelo professor da USP Nestor Goulart Reis será exibido pelo País a partir de maio. O projeto Imagens de vilas e cidades do Brasil Colonial mostra, através de uma exposição fotográfica itinerante, um CD ROM e uma coleção de 35 painéis, centenas de cidades e vilas brasileiras dos séculos XVI, XVII e XVIII.
Com o patrocínio nacional Petrobrás, Volkswagem e Banespa, a exposição já percorreu algumas cidades do Estado de São Paulo, Campo Grande e Cuiabá. Na cidade do Recife, em outubro/2000, iniciou a etapa Nordeste/Norte, passando por Belém, Natal, São Luís, Salvador e Fortaleza, de onde seguiu para Florianópolis e Porto Alegre.
Na Capital gaúcha a programação inicia com uma palestra na Faculdade Ritter dos Reis no dia 17 de abril, às 19h30.
Os painéis serão expostos no terceiro piso do Shopping Praia de Belas a partir do dia 18 de abril até o dia 3 de maio.
A exposição Imagens e vilas do Brasil Colonial é uma realização da Faculdade de Arquitetura Ritter dos Reis e da FUPAM – Fundação para Pesquisa Ambiental.

NOTA PÚBLICA das entidades signatárias da ação contra edital nº 006/2023 para eleições do CMDUA – Porto Alegre
A 4ª Vara da Fazenda do Foro Central de Porto Alegre publicou sentença sobre o processo relativo à ação ordinária de denúncia de irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA). O processo indicou a alteração da disposição da Lei Complementar nº 434/1999 e ao Decreto Municipal nº 20.013/2018 ampliando a interpretação da lei e indicação no edital 006/2023 referente às entidades de classe e afins ao planejamento urbano.