Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Inscrições abertas para o Prêmio José Albano Volkmer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) abriu as inscrições para o Prêmio José Albano Volkmer, que vai laurear este ano o melhor trabalho de conclusão produzido em 2015 por formandos das faculdades de arquitetura e urbanismo do Estado. O objetivo do Prêmio promovido pelo IAB é valorizar e divulgar a qualidade da produção acadêmica.

O Prêmio que já está com 16 anos de existência, recebeu o nome de “Prêmio José Albano Volkmer”, em homenagem ao saudoso ex-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil no RS. “Este justo reconhecimento busca valorizar a memória de um dos mais importantes arquitetos gaúchos, de atuação relevante e diversificada, incontestável exemplo de profissional, professor e cidadão”, destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.

Entre as atividades da premiação, está prevista a entrega de um diploma de Menção Honrosa ao melhor trabalho de TFG (Trabalho Final de Graduação) de cada faculdade em cada semestre, durantes os atos de formatura. Todos estes trabalhos serão reunidos em uma Exposição Anual e submetidos a julgamento, por uma comissão nomeada pelo IAB-RS, para que seja escolhido o ganhador como melhor trabalho de graduação do ano.

Inscrições:
Nesta edição as inscrições terão uma taxa de R$ 50,00, que deverá ser paga através de boleto bancário até a data do encerramento do envio dos trabalhos. Para emissão do boleto será necessário envio dos seguintes dados para o e-mail oficial: nome; CPF e telefone celular. A solicitação do boleto deverá ser efetuada até 24 horas antes do encerramento das inscrições.

Apresentação dos trabalhos:
Para fim de divulgação dos trabalhos no catálogo, os candidatos deverão elaborar um resumo com até no máximo 800 palavras (não incluíndo o título), a ser entregue no formato PDF.

Entrega dos trabalhos:
Os trabalhos deverão ser enviados pelo seu autor exclusivamente em meio digital, através do email: premioiabrs@iabrs.org.br, conforme instruções descritas neste regulamento.

Confira o cronograma da premiação:

14 de abril de 2016: lançamento oficial do Regulamento e de informações para os concorrentes e Faculdades de Arquitetura e Urbanismo, divulgados no site do IAB-RS;

15 de abril de 2016: início do envio dos trabalhos e esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail oficial;

30 de maio de 2016: prazo limite para recebimento dos trabalhos pelo e-mail oficial do Prêmio;

03 a 06 de junho de 2016: julgamento dos trabalhos no IAB-RS;

29 de junho de 2016: cerimônia de premiação na sede IAB-RS e abertura da exposição pública, seguido por um coquetel de confraternização.

Confira o regulamento completo em: http://www.iabrs.org.br/upload/anexo/9cbfb81a875c4a74.pdf

 

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →