Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Inscrições para Concurso de Arquitetura da Unisinos iniciam em 15 de outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os profissionais interessados em participar do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para o Complexo de Desporto e Lazer da UNISINOS podem efetuar suas inscrições a partir da próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, na sede do IAB-RS (rua General Canabarro, 363, esquina com Riachuelo) ou preferencialmente via eletrônica através do site do IAB-RS. O prazo se estende até o dia 13 de novembro e o edital já está disponível no site do IAB-RS. Veja na seção CONCURSOS (file:///C:/Documents%20and%20Settings/admin/Desktop/conteudo%20iab%20atual/iab/www.iab-rs.org.br/artigo/index55af.html?art=250) . O Complexo de Desporto e Lazer da Unisinos será composto por quatro núcleos, voltados para diversos públicos: arena multiuso e piscinas térmicas; núcleo poliesportivo; esportes alternativos e radicais; e centro aquático. Deverão ser previstos no projeto adaptação de áreas já construídas, construção de novos espaços e aquisição de equipamentos; a prática esportiva e a convivência responsável.
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, com premiação total correspondente a R$ 75 mil. Para a primeira etapa, a entrega dos trabalhos será até 30 de dezembro e divulgação do resultado, no dia 12 de janeiro de 2004. Serão escolhidos três trabalhos, cada um recebendo o equivalente a R$ 15 mil, que participarão da segunda etapa (entrega dos trabalhos em 2 de março de 2004), onde será definido o vencedor, a ser conhecido no dia 8 de março. A coordenação do concurso está a cargo dos arquitetos Tiago Holzmann da Silva e Luciana Miron.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →