Júri avalia 33 trabalhos inscritos no Prêmio José Albano Volkmer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O julgamento do Prêmio IAB 2015 José Albano Volkmer ocorreu nos dias 03 e 04 de junho, no Ponto de Cultura Solar do IAB RS, em sessão fechada, conforme o regulamento do Prêmio.

Os arquitetos Alexandre Couto Giorgi, Cesar Dorfman e Klaus Bohne, que formaram a comissão julgadora do Prêmio, avaliaram 33 trabalhos do primeiro e segundo semestre de 2015, que receberam Menção Honrosa nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do RS. A comissão organizadora do Prêmio é composta pelos arquitetos Marcelo G. Brinckmann, Tiziano Filizola e Eloise Mudo.
 


A próxima etapa do Prêmio será a divulgação do vencedor e dos destaques. A cerimônia está marcada para dia 29 junho de 2016, às 19h30min, na sede do IAB RS, que fica Rua General Canabarro 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. A atividade é aberta ao público e com entrada franca.

Confira o currículo completo dos arquitetos da comissão julgadora:

– Arq. Alexandre Couto Giorgi – Arquiteto e Urbanista formado em 2003 pela FAU-PUCRS. Conselheiro do CAU/RS na gestão fundadora 2011-2014. Natural de Santa Maria, radicado em Uruguaiana. Em 2007, após trabalhar e seguir estudos avançados na UFRGS, retorna a Uruguaiana, onde atua como profissional liberal até hoje, para revisar e concluir o novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade. 1° lugar – Prêmio IAB/2003; Diretor de Habitação/Planejamento da PMU/2008-2012; Finalista no concurso de Escolas da 5a Bienal de São Paulo – 2003; Inspetor do CREA/RS por dois mandatos; Presidente da ASENG – Assoc. Eng. e Arq. de Urug./2011-2012.

– Arq. Cesar Dorfman – Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS (1964). Foi fundador do SAERGS, participante das duas primeiras Diretorias, é Membro do COSU – IAB, Membro eleito duas vezes do Conselho Universitário da UFRGS e Presidente da COOMPOR – Cooperativa dos músicos de POA. Possui 15 prêmios em concursos nacionais de projeto- 5 primeiros prêmios, 2 segundos, 3 terceiros. Suas principais obras são: Agencias CEF- Independência, Moinhos de Vento (POA), S.Leopoldo, Viamão, Caxias do Sul, S.Ângelo; Biblioteca IPA e Parque FRINAPE -Centro de Etnias-Erechim.

– Arq. Klaus Bohne – Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (1990). Atualmente é arquiteto e sócio gerente da empresa Tria Sistemas de Arquitetura e professor convidado do curso de pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis. Tem experiência na área de Arquitetura comercial e temporária, com ênfase em Arquitetura Promocional, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e execução de estandes em feiras comerciais do Brasil e exterior, projeto e execução de eventos e pesquisador na área de energias renováveis com ênfase em energia solar fotovoltaica.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Reportagem do Matinal destaca que a gestão Melo decretaou perda total de acervo urbanístico após enchente

No entanto, arquitetos acusam prefeitura de descaso, e MP abre inquérito para saber por que município de Porto Alegre não agiu para recuperar o material. Ao órgão, executivo disse que perda é de 40%, mas site do Escritório de Licenciamento fala em “perda total”. A copresidente do IAB RS, Bruna Tavares, destaca o sucateamento do acervo e o interesse da venda do prédio.

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA das entidades signatárias da ação contra edital nº 006/2023 para eleições do CMDUA – Porto Alegre

A 4ª Vara da Fazenda do Foro Central de Porto Alegre publicou sentença sobre o processo relativo à ação ordinária de denúncia de irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA). O processo indicou a alteração da disposição da Lei Complementar nº 434/1999 e ao Decreto Municipal nº 20.013/2018 ampliando a interpretação da lei e indicação no edital 006/2023 referente às entidades de classe e afins ao planejamento urbano.

Leia Mais →

Outras Notícias

Bar do IAB comemorou retorno com exposição e roda de samba

O Bar do IAB realizou mais uma edição na última sexta-feira (14/2). Uma das mais tradicionais atrações culturais da Capital, que marcou os anos 1980 e ganhou novas edições nos últimos anos, retornou com uma programação robusta. No mesmo dia foi realizada a abertura da exposição coletiva “Na Borda do Mundo”, com curadoria de Anelise Valls, que fica em cartaz no Solar do IAB até o dia 15 de março, e contou com a presença musical do grupo de samba Caçamba.

Leia Mais →