Segundo o arquiteto Rafael Schmidt, coordenador do grupo de restauro, o edifício nunca passou pelo processo de restauração e terá áreas essenciais completamente reformadas. “Há necessidade de restaurar, por exemplo, a fachada, além de impermeabilizar algumas áreas do edifício”, afirmou ele.
O projeto já havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo, além do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e pelo Iphan.
O IAB-SP foca agora na captação de recursos, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, para a realização da obra. De acordo com Schmidt, o instituto já conta com um plano de orçamento para as intervenções e com parceiros que irão ajudar na reforma da sede.
Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/ministerio-da-cultura-aprova-projeto-de-restauro-do-edificio-do-227162-1.asp (http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/ministerio-da-cultura-aprova-projeto-de-restauro-do-edificio-do-227162-1.asp)