Ministério das Cidades está credenciando profissionais para elaboração de Plano Diretor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Ministério das Cidades abriu dois editais para cadastrar e divulgar nomes de profissionais de todo o país aptos a elaborarem Planos Diretores Participativos, de acordo com o Estatuto da Cidade. A idéia é apoiar os municípios na tarefa que define o futuro das cidades, e para isso, o Ministério publicou neste mês de novembro os editais de Credenciamento de Consultores e Capacitadores qualificados para apoio na elaboração de Planos Diretores Municipais Participativos. Um dos editais é destinado a Pessoas Físicas, e outro, a Pessoas Jurídicas. Cada um deles possui duas modalidades: capacitação de técnicos municipais e de representantes da sociedade civil para a participação nos processos de elaboração Planos Diretores; e Assessoria para elaboração multidisciplinar dos planos, com implementação dos instrumentos contidos no Estatuto da Cidade.
+info>> www.cidades.gov.br (http://www.cidades.gov.br/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →