A Casa das Cidades enviou o arquiteto Alexandre para a conferência internacional, para representar sua participação no Projeto GeoSUMR, uma cooperação internacional para disseminação das geotecnologias para a gestão das cidades.
"A Nova Agenda Urbana prepara o terreno para os próximos 20 anos das políticas e esforços internacionais para o desenvolvimento urbano. Ela foi apresentada na Habitat III, realizada em Quito 20 anos após a conferência anterior realizada em Istanbul", explicou o arquiteto.
Segundo ele, este tema dominou grande parte da conferência e se apresentou como uma das maiores ferramentas para lidar com a complexidade das cidades mundiais: abundaram sistemas, programas integrados, frameworks para o monitoramento de informação e conjunto de dados diversos.
"Claro que nem tudo são flores e perceberam-se diversas contradições entre discurso e prática, entre o high profile dos delegados nacionais e as questões urgentes das cidades ao redor do mundo", destacou Alexandre. #iabrs #newurbanagenda #gisdayinternational
Mais sobre o palestrante: