Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Programa Monumenta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O IAB-RS em parceria com o Programa Monumenta-BID, vinculado à PMPA, está promovendo o cadastramento de arquitetos e empresas relacionados à conservação e preservação do patrimônio histórico-cultural edificado. O cadastramento tem o objetivo de disponibilizar aos proprietários de imóveis beneficiados pelo Programa Monumenta-BID, que integra a Revitalização do Centro da cidade de Porto Alegre, uma listagem de profissionais não só habilitados como qualificados para a restauração das edificações. É importante ressaltar que o cadastramento tem caráter permanente e âmbito estadual, sendo a primeira etapa durante os meses de novembro e dezembro de 2003. CRONOGRAMA: Em 10 de novembro: abertura das inscrições no cadastro através das fichas disponibilizadas no site do IAB-RS. Até 15 de dezembro: entrega das fichas de inscrição impressas na sede do IAB-RS. Até 22 de dezembro: o cadastro será entregue ao escritório do Monumenta a fim de ser disponibilizado aos proprietários de imóveis da primeira etapa do financiamento do programa. Para participar: O cadastro está dividido em três categorias: pessoa física (individual); pessoa física (equipe); e pessoa jurídica. Os participantes deverão preencher as fichas disponíveis no site do IAB-RS (cadastro, currículo resumido e imagens dos trabalhos realizados), anexando as cartas de recomendação, e entregar na sede da entidade. Qualquer dúvida entrar em contato com a arquiteta Daniele Caron, assessora executiva de Patrimônio Cultural do IAB-RS pelo e-mail artemizia@yahoo.com.br (mailto:artemizia@yahoo.com.br) . Os interessados poderão entrar em contato com a secretaria da entidade (Centro Cultural IAB-RS – Solar Conde de Porto Alegre – R. Gen. Canabarro 363) no turno da tarde pelos telefones 51 3212-2552 ou 3212-6353 ou ainda pela internet iab-rs@iab-rs.org.br (mailto:iab-rs@iab-rs.org.br) .

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →