Projeto Empilháveis chega ao Espaço IAB com 21 artistas participantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O cotidiano dos artistas plásticos em seus ateliers e espaços criativos é repleto de objetos e referências. O acúmulo dos materiais é prática constante do fazer artístico. A confusão típica destes lugares é normalmente solucionada através de pilhas, de formações verticais que determinam o aproveitamento espacial das coisas. As coleções incluem também conceitos, palavras, lembranças e ideias. Com a proposta de que a arte pode ser empilhável, 21 artistas plásticos se reúnem e produzem obras que apresentam a forma particular de como cada artista administra o empilhamento natural das coisas de seu do dia-a-dia. O grupo é formado por Adriana Andricopulo, Alexandra Eckert, Ana Becker, Ana Chassot Ledur, Antônio Augusto Bueno, Denis Nicola, Ena Lautert, Fabriano Rocha, Giana Kummer, Ingrid Noal, Kátia Costa, Luci Sgorla, Maria Eunice Araújo, Neca Sparta, Pedro Girardello, Rosana Almendares, Rosane Moraes, Tereza Mello, Walter Karwatzki, Yara Baungarten e Rodrigo dMart. Visitação até 11 de novembro.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →