Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Próxima Quarta no IAB com Música Brasileira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inspirado na obra “Canção no Tempo” de Zuza Homem de Mello e Jairo Severino o repertório começa na origem do choro, do samba, passa pela Época de Ouro da música brasileira nos anos 1930, a Bossa Nova, o Baião, os Festivais da Canção, a Tropicália, o Clube da Esquina e chega ao desenvolver da chamada MPB em meados dos anos 1980. As canções são apresentadas com vídeos e imagens que contextualizam composições, autores e momentos políticos em diversas realidades brasileiras. Compositores que marcaram época como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Chico Buarque, Cartola, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ary Barroso, são apresentados entre tantos outros. No palco, os músicos e amigos Felipe Chagas – violão, Ronald Franco – sopros, Giordano Barbieri – teclado e Guilherme Krein – percussão contagiam o público unindo cultura e entretenimento.

Foto: Janaina Dalla Vecchia

Serviço:
Evento: Quarta no IAB
Quando: Dia 25 de abril, às 19h30min
Local: Solar do Conde de Porto Alegre – Sede do IAB-RS – Rua Gal. Canabarro, nº 363 – Esquina com Riachuelo – Centro Histórico / Porto Alegre
Entrada Franca

Confira aqui (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1528) a programação para as próximas semanas.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →