Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

SAERGS tem nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após um processo eleitoral tenso, arquitetos gaúchos elegeram a Chapa 1 da oposição para seus representantes na gestão 2011-2013 do SAERGS – Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul.

Entre os compromissos da nova diretoria estão o salário mínimo profissional, a transição para o CAU, a assistência técnica, a lei dos Direitos Autorais, os honorários profissionais, assessoria jurídica e de planos de assistência médica.

Da nova diretoria saíra dois representantes para a Câmara de Arquitetura do CREA, que na fase de implementação do CAU será responsável pelo processo de transição.
O CAU será implantado a partir da vigência da lei que o cria, dentro de um processo presidido pela Câmara de Arquitetura do CREA em um prazo de três meses a um ano.
Veja a nominata:

Presidente
Arq.CÍCERO ALVAREZ
Vice-Presidente
Arq. ORITZ ADRIANO ADAMS DE CAMPOS

1º Secretário
Arq. BRUNO CÉSAR E. DE MELLO
2º Secretário
Arq. CRISTIANO CENTENO

1º Tesoureiro
Arq. LÚCIA MARIA BANHOS FASOLI
2º Tesoureiro
Arq. MARIA ANUNCIADA MARQUES SESSEGOLO

1º Suplente
Arq. NELSON MORAES DA SILVA ROSA
2º Suplente
Arq. EDNEZER RODRIGUES FLORES
3º Suplente
Arq. VALDIR LARA DE ANDRADE JR.
4º Suplente
Arq. NÚBIA MARGOT MENEZES JARDIM
5º Suplente
Arq. BRUNO DOS SANTOS CEREZER
6º Suplente
Arq. JULIO ARIEL GUIGOU NORRO

Eleitos para representação no CREA-RS:
Conselheiros titulares: Nestor Torelly Martins e David Léo Bondar
Suplentes: Conselheiros Analino Zorzi e Oritz Adriano Adams de Campos.

A composição eleita para o Conselho Fiscal:
Titulares: CyrilloSeveroCrestani, Nestor Torelly Martins e José Carlos da Rosa
Suplente: Arnaldo Knijnik.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Cerimônia marca o início da construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss

O ato foi realizado na manhã do dia 10 de julho, na cidade de Santa Maria, 11 anos após a tragédia. Parentes, amigos, população, entidades e o poder público estiveram presentes no ato, que simbolizou a demolição do prédio que abrigava a boate. O memorial é fruto de um concurso público nacional realizado em 2018 pelo IAB RS e o seu núcleo de Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Santa Maria e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Leia Mais →

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Outras Notícias

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →