Saldo Positivo na Gestão 2014/2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O IAB RS compartilha com seus associados e parceiros um breve balanço da gestão 2014/2016. “Foram anos produtivos, de grandes discussões e atividades que contaram com a participação de arquitetos e comunidade em geral”, destaca o ex-presidente Tiago Holzmann da Silva. Só em 2016 a entidade somou 500 sócios em dia e teve aumento de 62% nos beneficiários do Plano Unimed. No interior do Estado, passou de seis para 12 núcleos de representação.

O IAB RS promoveu 200 eventos nas tradicionais quartas-feiras, 20 Caravanas da Arquitetura no interior do RS, 22 reuniões do Conselho Estadual, 20 exposições de artes visuais e criou a cartilha com os 10 pontos por um projeto de cidade.

Na comunicação, foram 70 entrevistas em televisões e rádios, 350 notícias em jornais e internet, cinco edições da Revista Espaço, 400 informativos enviados para mailing de 65 mil endereços eletrônicos, 40 publicações de vídeos no IAB RS TV com quase 7.000 visualizações.

O IAB RS também organizou três importantes concursos públicos de arquitetura em Porto Alegre, promoveu o 144º COSU e uma edição do Q+50, entregou o Prêmio IAB para mais de 120 formandos e ainda promoveu 40 cursos de extensão para 700 participantes.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →

Seminário debate 15 anos da criação do CAU

O IAB, em parceria com o IAB-PR, inicia no dia 22 de maio um conjunto de eventos para debater os 15 anos de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Instituído pela Lei Federal 12.378/2010, o CAU é fruto de uma ampla mobilização em defesa de um conselho próprio.

Leia Mais →