Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Seminário nacional pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) acontece este mês no IAB-RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Fórum de Entidades de Arquitetura no RS (IAB-RS, AsBEA-RS, AAI Brasil/RS, FNA no RS) organiza em Porto Alegre, nos dias 24, 25 e 27 de setembro, na sede do IAB-RS (Rua Gal. Canabarro, 363 – Centro) um seminário de amplitude nacional, para debate sobre a implementação do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Trata-se de mais uma oportunidade para a interação dos profissionais em torno das principais questões para a regulamentação do PL 4413/2006, que cria o novo conselho, atualmente em fase final de tramitação no Congresso Nacional.

A programação proposta contempla a participação de representantes de entidades, dos Conselheiros da Câmara Especializada de Arquitetura do Crea-RS, dos coordenadores de Câmaras Especializadas de Arquitetura de todo o país, de representantes de instituições de ensino, além dos acadêmicos e profissionais interessados em contribuir para a construção do CAU.

Na noite de abertura, dia 24/09, haverá uma palestra sobre ‘Qualidade e Eficiência’ do consultor organizacional Ronaldo Gonçalves Soares, que é graduado em Administração, pós-graduado em Marketing (ESPM/SP), mestrado em Gestão Organizacional (UFRGS), especialista em Controle da Qualidade Total (TQC japonês) e qualificado como Auditor Líder de ISO 9000 – certificação individual concedida por organismos dos Estados Unidos da América e do Reino Unido. É sócio-diretor da empresa TQC Treinamento & Consultoria desde janeiro de 1995.

O programa propõe, também, o aprofundamento do debate sob a forma de Oficinas, para as quais é necessário fazer inscrições (IAB-RS – 51 3212.2552), que serão divididas em Grupos Temáticos como Fiscalização, Registro, Estrutura e Gestão, em conjunto com um Painel onde será possível conversar com representantes de outros conselhos profissionais.

O evento é uma promoção do Conselho Brasileiro de Arquitetos (CBA), que programou uma série de seminários por todo o país, alguns já corridos, no intuito de debater amplamente a implantação do CAU, valorizando o exercício profissional da Arquitetura sob a perspectiva da qualidade no atendimento aos profissionais e da eficiência na defesa da sociedade.

Inscrições gratuitas: IAB-RS, fone (51) 3212-2552 com Madalena.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →