Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

TEATRO: Maria Teresa e o Javali em cartaz no IAB RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Maria Teresa e o Javali, é a história de uma garotinha que toda a noite pede que seu pai leia o mesmo livro: “O Javali Intrigante”. Um dia, Maria Teresa acorda no meio da noite e descobre que o sonho com o javali se tornou realidade – o javali estava ali, no seu quarto! Agora, os dois terão que descobrir juntos como fazer para ele voltar pro sonho. A peça é uma adaptação do livro homônimo de Gustavo Finkler, lançado em 2011 pela Editora Projeto, com ilustrações de Renata Mattar.
O espetáculo venceu em 2 categorias do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012: Melhor Trilha, de Gustavo Finkler e Melhor Ator para Vinícius Petry. Também foi vencedor do prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Infantil.
Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz da Funarte, o espetáculo será apresentado nos dias 31 de julho e 1º de agosto na Sala Negra do Solar do Conde de Porto Alegre do IAB RS. As apresentações vão ser às 16h e o ingresso vai ser um livro para ser doado para bibliotecas públicas.
Porto Alegre é a sexta cidade contemplada pelo projeto de circulação do espetáculo viabilizado pelo Prêmio Myriam Muniz da Funarte, que já esteve, nesta temporada, em Angra dos Reis, Paraty, Florianópolis, Itajaí e Joinville. Depois da capital gaúcha, Maria Teresa e o Javali viaja para o Rio de Janeiro (6, 7, 8 e 9 de agosto) e depois retorna ao Sul para apresentações nas cidades de Picada Café (14 e 15 de agosto) e Antônio Prado (21 e 22 de agosto).

SERVIÇO
Maria Teresa e o Javali do Grupo Cuidado Que Mancha Sexta- feira e sábado, 31 de Julho e 1º de Agosto, às 16h
Ingresso: um livro infantil para ser doado.
Local: Sala Negra do Solar do Conde de Porto Alegre
(Rua General Canabarro, 363 – Centro Histórico – POA)
Apoio: IAB RS.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →