Uma noite para reviver o Bar do IAB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Na quarta-feira (22/10), ocorreu no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) uma noite para reviver seu antigo Bar Espaço IAB, que entre os anos 80 e 90 foi ponto de encontro de arquitetos e também um centro de cultura e ideias, onde surgiram grandes artistas e espetáculos. Circularam no evento cerca de 100 pessoas, muitos arquitetos, artistas, músicos, jornalistas, políticos e frenquentadores do bar naquela época.
“O Bar foi sucesso e se tornou reduto de intelectuais, modernos, alternativos e de todos aqueles que buscavam as novidades que aquela época proporcionava”, destacou Dirceu Russi, dono do bar nos anos 80, que esteve presente no evento acompanhado da família.
A mediação do evento “revival” foi do arquiteto Rogério Malinsky.“Foi uma noite bate-papo, trago, arte, cultura, política e arquitetura”, disse Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.
A Quarta ao Vivo no IAB RS ocorre semanalmente com entrada franca, na sede da entidade que fica na Rua General Canabarro nº 363, no Centro Histórico de Porto Alegre.





IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →