A X Bienal de Arquitetura de São Paulo fará a abertura de suas atividades neste sábado, 12 de outubro. Nesta edição, o evento tem o tema “Cidade: modos de fazer, modos de usar, modos de agir”, e tem como foco a discussão urbana com ênfase em três pilares: mobilidade e densidade, espaço público e infraestrutura.
A Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada há 40 anos pelo IAB, chega à sua décima edição e, desta vez, se instala em locais francamente urbanos, espalhados em rede pela cidade. Para refletir sobre a cidade contemporânea, a Bienal incorpora a questão urbana na sua própria estrutura espacial. Assim, ao mesmo tempo em que visita a exposição em diversos espaços culturais, o público tem a experiência viva da cidade de São Paulo.
A escolha dos locais que compõem a rede seguiu dois critérios básicos: a qualidade dos espaços, na relação entre arquitetura e uso, e a sua acessibilidade por meio da articulação ao sistema de transporte de massas da cidade. Assim, será possível visitar toda a exposição a partir um sistema multimodal que tem o metrô como espinha dorsal.
Faça o download da programação completa aqui.
Atuação profissional no patrimônio no contexto da crise climática encerra ciclo de palestras no IAB RS
O último encontro promovido pelo IAB RS em função do mês do patrimônio ocorreu na noite de quarta-feira (4), na sede da entidade, em Porto Alegre, e destacou a função do profissional do setor diante do contexto de emergência climática.