Congresso de Arquitetura em pauta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Com a presença de um time de peso, como a do presidente nacional do IAB, Nivaldo Andrade; e do presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann, a diretoria do IAB RS realizou no dia 20 de junho a 1ª reunião oficial do Congresso Brasileiro de Arquitetura (CBA), que acontecerá em 2019 em Porto Alegre.  O CBA é principal evento voltado para profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo no Brasil, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil- IAB, desde 1945.

“Para além da troca de experiências positivas entres os profissionais da arquitetura, o Congresso é também um momento de interação entre aqueles que executam o planejamento das cidades, representados pelas autoridades convidadas, com aqueles que têm a função de pensar a cidade, que são os arquitetos e urbanistas”, destaca Rafael Passos, presidente do IAB RS.
 


Também participaram da reunião a vice-presidente do IAB RS, Clarice Oliveira; a diretora Tamaris Pivatto; o conselheiro federal do CAU/RS, Edenezer Flores; a conselheira do IAB RS, Salma Cafruni; e os ex-presidente Iran Rosa, Ivan Mizoguchi e Telmo Magadan.
IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

REGULAMENTO ELEITORAL – ELEIÇÕES 2025 – IAB RS

Este Regulamento tem por objetivo disciplinar o processo eleitoral que determinará a escolha do Conselho Estadual, Conselho Diretor, Conselho Fiscal, Núcleos e representantes do IAB RS no Conselho Superior do IAB Nacional, nos termos do art. 79 do Estatuto, para o triênio 2026/2028.

Leia Mais →

Jardim naturalista foi tema de palestra no projeto Quartas do IAB

O projeto Quartas do IAB trouxe as arquitetas e urbanistas Vanessa Zechin e Natana Angheben Eitelven para a palestra “Jardins Naturalistas – Conceitos e aplicações a partir do projeto do Jardim dos Poderes Mágicos”. O projeto também será tema do curso “Composição e Plantio de Jardins Naturalistas”, promovido pela Escola IAB RS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Cinedebate exibiu o documentário “Ouvidor” e trouxe o tema “A atuação das arquitetas e urbanistas na luta pelo direito à moradia”

O projeto Quartas no IAB, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), apresentou, no dia 6 de agosto, o cinedebate com o tema “A atuação das arquitetas e urbanistas na luta pelo direito à moradia”. Durante o encontro, foi exibido o documentário recém lançado “Ouvidor”, dirigido e produzido por Matias Borgström.

Leia Mais →

Manifesto do IAB RS – O Véu de Luto

No dia 17 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, data instituída em homenagem a Rodrigo Melo Franco de Andrade, fundador do IPHAN e figura central na consolidação das políticas públicas de proteção do patrimônio no Brasil. Tradicionalmente, o mês de agosto é marcado por ações que celebram e fortalecem a memória coletiva do país. No entanto, em 2025, Porto Alegre tem pouco a celebrar.

Leia Mais →