Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Cursos e Formação Continuada

Desde 2012 a Escola do IAB RS promove cursos de extensão com o objetivo de capacitar profissionais da arquitetura e urbanismo e engenharia, antecipando as necessidades do mercado, difundindo conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, todos ministrados por profissionais de renome no mercado.

Linhas de atuação dos Cursos e Formação da Escola IAB RS

1. Incubadora Empresarial

A linha de atuação Incubadora Empresarial conta com cursos e atividades voltados à profissionalização e à administração de escritórios ou empresas de pequeno porte.
Os temas são voltados à qualificação do escritório e da atuação dos Arquitetos e Urbanistas, como: gestão empresarial, administração de um escritório, aspectos financeiros e contábeis, aplicação da tabela de honorários, precificação, marketing para arquitetos, aspectos legais e jurídicos, licitações públicas, comunicação para negócios, empreendedorismo, entre outros.

2. Técnica Aplicada

A linha de atuação Técnica Aplicada conta com cursos técnicos de aperfeiçoamento e atualização em atividades de suporte à atuação profissional.
São basicamente cursos de treinamento e aprendizado de softwares específicos aplicados à área de arquitetura e urbanismo (SIG, Revit, ArquiCad), técnicas de representação, fotografia para arquitetos, tecnologia e aplicação de sistemas construtivos e sistemas de infra-estrutura, entre outros.

3. Formação Complementar

A linha de atuação Formação Complementar conta com cursos e atividades voltadas para a complementação e especialização nas áreas de atribuições profissionais dos Arquitetos e Urbanistas.
Os temas são nas áreas de Arquitetura de Interiores, Paisagismo, Edificações (industriais, hospitalares, tecnologia, etc.), Patrimônio e Restauro, Urbanismo e Planejamento Urbano, Instalações e Estruturas, Avaliações e Perícias, entre outras.
Esta é a principal linha de atuação, na qual o IAB RS mantém relação com diversas Universidades e Instituições parceiras, que colaboram na promoção das atividades.

4. Cultura Arquitetônica

A linha de atuação Cultura Arquitetônica reúne atividades voltadas para a divulgação da arquitetura na sociedade e cursos e eventos com os temas de interesse mútuo dos arquitetos e da comunidade.
Os cursos são nas áreas das artes plásticas, teatro, cinema, fotografia, diversos relacionando a cultura e a arquitetura, cursos de informação de leigos nos temas da arquitetura, assim como visitas e viagens guiadas.