Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

144º COSU tem noite de abertura movimentada em Porto Alegre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A 144ª Reunião do Conselho Superior (COSU) já está aberta em Porto Alegre. A capital sul-rio-grandense vai acolher arquitetos e urbanistas até sábado para discutir assuntos pertinentes à profissão e ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). A solenidade de abertura aconteceu nesta noite de quinta-feira no Solar do IAB RS, com a presença de Sérgio Magalhães (presidente do IAB), Haroldo Pinheiro (presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU) e Tiago Holzmann (presidente do IAB RS).
Em breve discurso de abertura, Magalhães ressaltou a necessidade de fazer com que obras só possam ser licitadas a partir da apresentação de projeto completo. “Quando modificarmos o quadro atual, em que obras podem ser licitadas mediante apenas a apresentação de anteprojeto, daremos uma passo gigantesco na melhoria do trabalho dos arquitetos e na qualificação do espaço brasileiro”, afirmou o presidente.
A recepção do público foi feita por Tiago Holzmann, que ressaltou a importância da parceria da entidade com a Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente regional Pedro Lacerda, e aproveitou a oportunidade para assinar publicamente o convênio do IAB RS com o FUNSAU. O grupo Teatro Geográfico surpreendeu os convidados com uma performance criada especialmente para o evento. A trupe deu toque de encantamento ao encontro, guiando o público numa visita encenada pelos corredores e cômodos do Solar.
144 COSU tem patrocínio da Caixa Econômica Federal

Fotos: Lucas Pinheiro

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias