Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

20ª Construsul: Ambiente ideal para geração de bons negócios e atualização profissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a  Construsul – Feira Internacional da Construção completa 20 anos com boas perspectivas para a retomada de crescimento do setor. A 20ª Construsul está agendada para o período de 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Atendendo a pedidos, a Construsul continuará com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h.

Cerca de 300 empresas já confirmaram participação como expositoras e esperam receber um público qualificado de aproximadamente 45 mil visitantes entre lojistas, construtoras, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores, entre outros.  Compõem o mix da feira segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Entre as novidades da Construsul estão as ilhas setorizadas: Ilha Ecológica, destinada a empresas que desenvolvem produtos com menor impacto ao meio ambiente. A 20ª Construsul contará com a segunda edição da Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre lojistas de material de construção, construtoras e a indústria expositora. Serão várias reuniões de negócios programadas para o período da feira.

CONTEÚDO E CONHECIMENTO


Em 2017, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias.

No dia 2 de agosto, das 14h às 19h, confirmada a realização do 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil – ITCon, promovido pelo Sinduscon-NH.

Também no dia 2 de agosto, a Ulbra programa um ciclo de palestras, abordando temas como: “Dispositivos de Controle de Cheias na Fonte para Condomínios”; “Avaliação de Impactos Ambientais na Construção Civil”; “NBR 8953 Estímulo à Tecnologia do Concreto e Produtividade em Obra” e “Correlação laboratório-campo do Desempenho à Fadiga de Misturas Asfálticas”.

Nos dias 3 e 4, a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança (Ares) realizará o 12º Prevesst – Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.

No dia 3 de agosto, o Grupo Revenda promoverá o 2º Encontro de Líderes do Varejo de Material de Construção, reunindo os maiores líderes do segmento.

No dia 4 de agosto, o ITT Performance prepara o Seminário Patologia das Edificações.

LOJISTAS

Durante a 20ª Construsul, o Grupo Revenda apresentará um projeto revolucionário para pequeno e médio varejo. Trata-se da Loja 4D,  que consiste na transformação de uma loja de material de construção em quatro dias, com baixo investimento e garantia de maior rentabilidade. Tudo associado ao Melhor Mix de Produtos para se trabalhar. Em parceria com a Construsul, a Revista Revenda e Candossim & Cabana Arquitetos Associados abrem uma oportunidade para que todas as indústrias associem seus produtos com a maior e inédita ferramenta para ação no pequeno e médio varejo.

ANOTE NA AGENDA
Construsul – 20ª Feira Internacional da Construção
Data: De 2 a 5 de agosto de 2017
Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 – Novo Hamburgo, RS)
Entrada gratuita para profissionais
Aguarde credenciamento antecipado em www.feiraconstrusul.com.br

*Proibida entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →