Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

20ª Construsul: Ambiente ideal para geração de bons negócios e atualização profissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a  Construsul – Feira Internacional da Construção completa 20 anos com boas perspectivas para a retomada de crescimento do setor. A 20ª Construsul está agendada para o período de 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Atendendo a pedidos, a Construsul continuará com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h.

Cerca de 300 empresas já confirmaram participação como expositoras e esperam receber um público qualificado de aproximadamente 45 mil visitantes entre lojistas, construtoras, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores, entre outros.  Compõem o mix da feira segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Entre as novidades da Construsul estão as ilhas setorizadas: Ilha Ecológica, destinada a empresas que desenvolvem produtos com menor impacto ao meio ambiente. A 20ª Construsul contará com a segunda edição da Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre lojistas de material de construção, construtoras e a indústria expositora. Serão várias reuniões de negócios programadas para o período da feira.

CONTEÚDO E CONHECIMENTO


Em 2017, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias.

No dia 2 de agosto, das 14h às 19h, confirmada a realização do 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil – ITCon, promovido pelo Sinduscon-NH.

Também no dia 2 de agosto, a Ulbra programa um ciclo de palestras, abordando temas como: “Dispositivos de Controle de Cheias na Fonte para Condomínios”; “Avaliação de Impactos Ambientais na Construção Civil”; “NBR 8953 Estímulo à Tecnologia do Concreto e Produtividade em Obra” e “Correlação laboratório-campo do Desempenho à Fadiga de Misturas Asfálticas”.

Nos dias 3 e 4, a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança (Ares) realizará o 12º Prevesst – Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.

No dia 3 de agosto, o Grupo Revenda promoverá o 2º Encontro de Líderes do Varejo de Material de Construção, reunindo os maiores líderes do segmento.

No dia 4 de agosto, o ITT Performance prepara o Seminário Patologia das Edificações.

LOJISTAS

Durante a 20ª Construsul, o Grupo Revenda apresentará um projeto revolucionário para pequeno e médio varejo. Trata-se da Loja 4D,  que consiste na transformação de uma loja de material de construção em quatro dias, com baixo investimento e garantia de maior rentabilidade. Tudo associado ao Melhor Mix de Produtos para se trabalhar. Em parceria com a Construsul, a Revista Revenda e Candossim & Cabana Arquitetos Associados abrem uma oportunidade para que todas as indústrias associem seus produtos com a maior e inédita ferramenta para ação no pequeno e médio varejo.

ANOTE NA AGENDA
Construsul – 20ª Feira Internacional da Construção
Data: De 2 a 5 de agosto de 2017
Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 – Novo Hamburgo, RS)
Entrada gratuita para profissionais
Aguarde credenciamento antecipado em www.feiraconstrusul.com.br

*Proibida entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA SOBRE OS PROCESSOS DE IMPUGNAÇÃO NAS ELEIÇÕS PARA O CMDUA.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Leia Mais →

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Leia Mais →

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

Leia Mais →

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Leia Mais →

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Leia Mais →

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

Leia Mais →