Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Apresentação do Projeto de Requalificação do Centro Histórico e Comercial de Erechim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Projeto de Requalificação do Centro Histórico e Comercial de Erechim, que propõe o desenvolvimento arquitetônico, urbanístico e paisagístico do centro do município gaúcho, foi apresentado no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS).  O evento ocorreu na noite de  21 de outubro (quarta-feira), com a presença da equipe de arquitetos de Erechim responsáveis pelo projeto.
O Projeto foi desenvolvido a partir do Convênio nº 121, firmado em 2013, entre a Prefeitura de Erechim e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prevendo intervenções nas quatro quadras da Avenida Maurício Cardoso, principal via da cidade.
O grupo de arquitetos apresentou as soluções propostas de mobilidade urbana, a criação de novas áreas de lazer e convivência, o novo design para o mobiliário urbano, o aumento da segurança do pedestre, bem como a valorização do patrimônio edificado e a diminuição da poluição visual. Também foram abordadas as condições de apropriação do espaço público pelos cidadãos, que prioriza as pessoas.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias