Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

ARQUI_3D – Automatização de projetos arquitetônicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Arqui_3D é um software aplicativo para AutoCAD, desenvolvido pela GRAPHO Design Software, que permite aumentar a produtividade em projetos de arquitetura dentro das características da realidade brasileira. O Arqui_3D é líder nacional em softwares de arquitetura com mais de 12.000 usuários registrados entre Brasil, Portugal, França, África e Espanha. O modelador tridimensional do software é extremamente versátil e poderoso, podendo ser utilizado para interiores, paisagismo, layout, desenho/projeto de móveis e objetos de decoração, etc. O comando “perfilado”, por exemplo, permite a construção de uma enorme diversidade de elementos que vão desde sancas de gesso, frisos de madeira, rodapés, adornos em fachadas. O gerenciamento do projeto através de múltiplos pavimentos, permite o desenvolvimento de projetos de pequena escala a grandes áreas construídas, como edifícios e shoppings centers; o gerenciamento em grupos de layers permite, por exemplo, que se “desligue” temporariamente pavimentos inteiros, facilitando sobremaneira a visualização do projeto e imprimindo maior velocidade ao projeto uma vez que o computador tem que processar menos entidades de cada vez.
O desenho em 2D possui opções de configuração, permitindo uma melhor personalização do desenho nas esquadrias, textos e cotas. Os desenhos são gerados com aparência semelhante aos desenhos produzidos na mesa de desenho. Todas as réguas de texto usam fontes com letras tipo arquiteto, cantos cruzados, arco da abertura das portas, etc. A planta baixa está mais precisa e em cortes são removidas as linhas sobrepostas e desnecessárias.
O Arqui_3D oferece uma barra de ferramentas para plotagem. Os comandos abrangem a preparação das folhas de plotagem, facilitando cálculo da área necessária, criação das viewports, folha, selo e títulos. Este comando foi incorporado para acabar com as dificuldades de usuários menos experientes no momento de plotar um projeto.
A interface é amigável e libera o projetista de tarefas repetitivas ou manuais, permitindo a fácill configuração do ambiente de trabalho. É totalmente aberto e customizável pelo usuário. Filmes interativos narrados em português auxiliam o arquiteto ou projetista durante todas as fases do projeto.
+info>> www.grapho.com.br (http://www.grapho.com.br/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →