Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Arquitetos, engenheiros, agrônomos e geólogos da Prefeitura de Porto Alegre estão em greve

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Arquitetos, engenheiros, agrônomos e geólogos da Prefeitura de Porto Alegre estão em estado de greve para reivindicar a Verba de Responsabilidade Técnica, que tem como finalidade compensar os riscos civis e penais sofridos por esses profissionais pela responsabilidade técnica assumida ao aprovar projeto. O movimento tem 100% de adesão – cerca de 430 profissionais – e a previsão é que nenhum projeto seja aprovado no prazo de duas semanas.

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB-RS), o Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul (Saergs) e o Sindicato dos Engenheiros (Senge) apóiam a paralisação. “O IAB-RS dá total apoio ao movimento dos municipários, cuja luta é mais uma forma de valorizar o produto do trabalho dos arquitetos”, declara o presidente do IAB-RS, Carlos Alberto Sant’Ana. “Este adicional é análogo aos pagos aos procuradores do município pela responsabilidade de gerir processos perante a Justiça”, alega.

Desde o dia 18 de abril, o movimento adotou o uso de capacetes brancos de obra como símbolo de adesão, e realiza manifestações denominadas de “capacetaços” em solenidades as quais estão presentes o prefeito e seu secretariado.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias