Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Assembléia Geral Federação Pan-americana de Associações de Arquitetos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Participaram da reunião representantes da Colômbia,Venezuela, Argentina, Equador, Uruguai, Cuba, Guadalupe, Costa Rica, EUA, México, Nicarágua, Honduras, Uruguai e Brasil, que esteve representado por João Suplicy e pelos membros honorários vitalícios Francisco Danilo Landó e Antonio Morais de Castro.

Também participaram os membros honorários vitalícios, Maurício Rivero Borrel (Vice-Presidente UIA Região III, México), Orval Sifonte (Porto Rico), Gérman Soarez (Colômbia), Fernando Ulloa (Colômbia), Alejandro Sokoloff Moreno (Colômbia) e a Presidente da UIA Louise Cox (Austrália).

A Assembléia Geral elegeu como Presidente da FPAA, Jorge Monti (Argentina), para o mandato de 4 anos, cargo ocupado de 2004 a 2008 por Gabriel Hollis Durand (EUA). Jorge Monti, arquiteto de Córdoba, venceu as eleições com 35 votos, contra 13 votos, do mexicano Pablo Garcia. Francisco Danilo Landó, indicado pelo IAB, foi eleito como Vice Presidente da FPAA para o Cone Sul.

As comissões de concurso, pratica profissional, formação e habitação deverão ter atenção especial na gestão de Jorge Monti. O Brasil coordena a Comissão de Concursos, tema da maior relevância institucional, tanto para a FPAA, quanto para o IAB. A FPAA deverá organizar mostra de arquitetura baseada nas bienais de seus paises membro, a qual deverá ser levada ao próximo Congresso da UIA, que ocorrerá no Japão em 2011.

Na Assembléia de Tegucigalpa, após 4 anos de trabalho, foi aprovada a reforma do estatuto e regulamento da FPAA, coordenados por Francisco Danilo Landó.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias