Assembléia Geral Ordinária – ELEIÇÕES IAB-RS

A Comissão Eleitoral, já constituída, é formada pelos arquitetos André Huyer, Eduardo Baldauf e Cícero Alvarez, que deverão estabelecer as normas e os procedimentos para a renovação dos colegiados diretivos e deliberativos do IAB-RS: Conselho Diretor, Conselho Fiscal, Conselho Superior e Conselho Estadual.

O Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=1385) já está à disposição dos arquitetos na sede do IAB-RS ou neste link: http://www.iabrs.org.br/Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=1385) .

Veja o calendário e a Circular das Eleições abaixo.

Atenção: as inscrições das chapas para Conselho Diretor, Fiscal e Superior, bem como as inscrições dos candidatos ao Conselho Estadual deverão ser encaminhadas ao IAB-RS até as 18 horas do dia 14 de novembro de 2011.

Acesse os formulários para registro aqui:
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Diretor (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1422)
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Fiscal (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1423)
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Superior (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1421)
(http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1427) Solicitação de registro de candidato ao Conselho Diretor com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1427)
Solicitação de registro de candidato ao Conselho Fiscal com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1431)
Solicitação de registro de candidato ao Conselho Superior com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1429)
Pedido de registro de candidatura para o Conselho Estadual (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1430)

Calendário das Eleições do IAB-RS:

17.09.11 Homologação da Comissão Eleitoral pelo Conselho Estadual
28.09.11 Publicação na imprensa do Edital de convocação da Assembléia Geral Ordinária – Eleições.
14.11.11 Data-limite para inscrição das chapas, até as 18 horas.
29.11.11 Assembléia Geral Ordinária – Eleições – Votação das 09 às 21 horas na Sede do IAB/RS.
29.11.11 Data-limite para recebimento dos votos dos associados do interior do Estado.
29.11.11 Apuração dos votos após o encerramento da votação na sede do IAB-RS.
A data da posse da nova Diretoria do IAB/RS – biênio 2012/2013 – será divulgada posteriormente.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.