Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Caravana da Arquitetura de Rio Grande visita museu Iberê Camargo e Caminho dos Moinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No sábado, 19 de setembro, o passeio começou com a visita ao Museu Iberê Camargo, e à noite, ainda na Capital gaúcha, aconteceu um jantar de confraternização no restaurante Santíssimo, localizado na Cidade Baixa, tradicional bairro boêmio.

No domingo pela manhã a caravana seguiu de Porto Alegre direto para Ilópolis, onde foram recepcionados pelos secretários municipais da Administração e do Turismo no quiosque da praça principal. Após almoço em Arvorezinha, onde ficaram hospedados, o destino foi visitar parte da rota do Caminho dos Moinhos guiados pelo secretário de Turismo de Ilópolis.

A caminhada começou pelo Moinho Colognese, onde está instalado o Museo do Pão, projeto dos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, da Brasil Arquitetura. Logo após os participantes conheceram os moinhos Vicenzi, na cidade de Anta Gorda e o moinho Castaman, em Arvorezinha, que também receberão projetos de restauração e qualificação de espaço.

Um grata satisfação para os presentes foi a participação nas visitas do arquiteto Ivan Mizoguchi que se integrou à Caravana do Núcleo, juntamente com sua família.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias