Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Caravana da Arquitetura em Capão da Canoa reúne arquitetos do litoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Nos dias 07 e 08 de junho Capão da Canoa recebeu a Caravana da Arquitetura, que teve como tema “Infraestrutura Turística”. A iniciativa é do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio Grande do Sul, com patrocínio do CAU BR e apoio da Sierra Móveis.
A programação iniciou na noite de sexta-feira, 07/06, na Câmara Municipal de Capão da Canoa, com a palestra “Projeto Vita et Otium – Propostas ao desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina” dos arquitetos Nelson Saraiva e Michel Mittman, que coordenaram um aprofundado trabalho de diagnóstico e propostas para o desenvolvimento de todo o litoral catarinense baseados no turismo e nas relações com outras oportunidades sócio econômicas, tendo em conta a estrutura espacial da região e as relações ambientais e culturais entre o litoral e a serra.
A atividade contou com a presença do Prefeito da cidade, Valdomiro Novaski, do presidente local do Sinduscon e outras autoridades, além de arquitetos de Capão da Canoa, Xangri-lá, Arroio do Sal, Torres, Caxias do Sul e Porto Alegre.
Após a palestra ocorreu uma confraternização no Arte Café, bar e escola de artes plásticas com exposições de arte e música ao vivo. Os arquitetos tiveram a oportunidade de assistir o improviso do poeta Rodrigo Rocha, que dedicou uma poesia especial para os visitantes. Confira aqui.
No sábado, 08/06, as atividades se estenderam até a noite. O dia começou com a apresentação do presidente do IAB-RS, Tiago Holzmann da Silva, sobre concursos públicos. Ao longo do dia ocorreram ainda almoço de confraternização, visita à loja Sierra Móveis e ao Parque Eólico, encerrando com um happy hour Morro da Borussia.

Veja mais notícias sobre a Caravana da Arquitetura em Capão da Canoa:
Caravana da Arquitetura – Palestra aborda a importância de Concursos Públicos
Caravana da Arquitetura – Arquitetos visitam Sierra Móveis, Parque Eólico e Morro da Borrússia

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias