Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo promove curso de Francês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), em continuidade ao Projeto Cultura Francesa, realiza de 02 de junho a 25 de outubro, o curso Gramática Francesa – Revisão de Regras, Aprendizagem e Aplicação do Idioma. As aulas serão sempre às terças-feiras, das 15h30min às 17h, na Sala O Retrato, 4º andar, com exercícios práticos através de textos literários, em cinco módulos independentes. No dia 31 de maio, será oferecida aos interessados uma aula aberta gratuita.

O curso, ministrado integralmente em francês pela professora Inés Alonso, reunirá poemas, canções, provérbios, trechos de romance e textos publicitários títulos, com o objetivo de aprofundar e exercitar a gramática. Destinado àqueles que têm conhecimento prévio do idioma – estudantes, professores e aficcionados pela língua francesa –, o curso tem vagas limitadas.

Inés Alonso tem formação nas Universidades de Caen e Sorbone de Paris e leciona francês na capital desde 1975. Conta, também, com formação em didática e criatividade. Há dez anos organiza o curso Un mois, un peintre, no qual trabalha o idioma a partir da vida e obra de artistas plásticos. No CCCEV, ministra diferentes cursos de francês há sete anos.

Valor do curso: R$ 120,00 por módulo.
Informações: (51) 3226-5342 e 3228-9710, com Francisco.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Outras Notícias

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →