Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Cláudio Vogel investe em produtos inovadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A empresa gaúcha Cláudio Vogel, maior fabricante de telhas cerâmicas coloridas do Brasil, já é conhecida por levar produtos inovadores ao mercado, como a telha cerâmica Tecnotelha, a telha de concreto Concrevogel e as Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel (vigotas e tavelas). A Tecnotelha Cláudio Vogel é uma telha cerâmica com revestimento à base de poliéster, material bastante maleável, que acompanha o movimento natural da telha cerâmica de argila. Dispensa o uso de chumbo, material poluente, não agredindo a natureza. Possui 30 variedades de cores lisas ou mescladas, com opção de revestimento colorido em ambas as faces e opção com ou sem brilho. Opção também em policarbonato. Está disponível em dois modelos: portuguesa, com rendimento de 16,5 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,5 kg e inclinação mínima de 20 graus (36%); e marselhesa, que tem rendimento de 15 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,7 kg e inclinação mínima de 26 graus (50%). A Concrevogel é uma telha de concreto apresentada em duas opções: com ou sem pigmentação colorida. Proporciona encaixe perfeito, ótimo acabamento e beleza, além de possuir uma grande variedade de cores. Este produto tem um rendimento de 10,5 telhas por metro quadrado, representando economia de mão-de-obra. As Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel são vigotas de concreto e tavelas de cerâmica que não têm similares no mercado. A tavela tem um formato diferenciado, que proporciona maior rapidez na montagem e melhor isolamento térmico e acústico para pisos e forros de alvenaria. Tem 11 cm de altura, 40 cm de largura e 20 cm de comprimento. Seu peso é de 4,5 kg, aproximadamente, e seu aproveitamento para cobrir um metro quadrado é de 10 peças. As vigotas são as únicas com cura a vapor e possuem maior resistência. Cada uma tem 12,5 cm de altura e 10 cm de base e possibilitam menor escoramento e menor peso: cerca de 72 kg por metro quadrado (vigota + tavela).
A indústria Cláudio Vogel preocupa-se em desenvolver produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Investindo em fortes pesquisas e em tecnologias inovadoras, foi possível substituir a madeira de acácia pelo gás liquefeito de petróleo como fonte de energia, evitando a derrubada de árvores e a emissão de partículas pela queima de lenha. Estas o outras alterações renderam diversos prêmios: Finep (Ministério da Ciência e Tecnologia), Falcão Bauer, Expressão de Ecologia e Qualidade Brasil.
Maiores informações sobre a empresa e seus produtos podem ser obtidas diretamente no site www.claudiovogel.com.br (http://www.claudiovogel.com.br/) ou pelo fone 51 634-8000.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias