Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Cláudio Vogel investe em produtos inovadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A empresa gaúcha Cláudio Vogel, maior fabricante de telhas cerâmicas coloridas do Brasil, já é conhecida por levar produtos inovadores ao mercado, como a telha cerâmica Tecnotelha, a telha de concreto Concrevogel e as Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel (vigotas e tavelas). A Tecnotelha Cláudio Vogel é uma telha cerâmica com revestimento à base de poliéster, material bastante maleável, que acompanha o movimento natural da telha cerâmica de argila. Dispensa o uso de chumbo, material poluente, não agredindo a natureza. Possui 30 variedades de cores lisas ou mescladas, com opção de revestimento colorido em ambas as faces e opção com ou sem brilho. Opção também em policarbonato. Está disponível em dois modelos: portuguesa, com rendimento de 16,5 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,5 kg e inclinação mínima de 20 graus (36%); e marselhesa, que tem rendimento de 15 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,7 kg e inclinação mínima de 26 graus (50%). A Concrevogel é uma telha de concreto apresentada em duas opções: com ou sem pigmentação colorida. Proporciona encaixe perfeito, ótimo acabamento e beleza, além de possuir uma grande variedade de cores. Este produto tem um rendimento de 10,5 telhas por metro quadrado, representando economia de mão-de-obra. As Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel são vigotas de concreto e tavelas de cerâmica que não têm similares no mercado. A tavela tem um formato diferenciado, que proporciona maior rapidez na montagem e melhor isolamento térmico e acústico para pisos e forros de alvenaria. Tem 11 cm de altura, 40 cm de largura e 20 cm de comprimento. Seu peso é de 4,5 kg, aproximadamente, e seu aproveitamento para cobrir um metro quadrado é de 10 peças. As vigotas são as únicas com cura a vapor e possuem maior resistência. Cada uma tem 12,5 cm de altura e 10 cm de base e possibilitam menor escoramento e menor peso: cerca de 72 kg por metro quadrado (vigota + tavela).
A indústria Cláudio Vogel preocupa-se em desenvolver produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Investindo em fortes pesquisas e em tecnologias inovadoras, foi possível substituir a madeira de acácia pelo gás liquefeito de petróleo como fonte de energia, evitando a derrubada de árvores e a emissão de partículas pela queima de lenha. Estas o outras alterações renderam diversos prêmios: Finep (Ministério da Ciência e Tecnologia), Falcão Bauer, Expressão de Ecologia e Qualidade Brasil.
Maiores informações sobre a empresa e seus produtos podem ser obtidas diretamente no site www.claudiovogel.com.br (http://www.claudiovogel.com.br/) ou pelo fone 51 634-8000.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA SOBRE OS PROCESSOS DE IMPUGNAÇÃO NAS ELEIÇÕS PARA O CMDUA.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Leia Mais →

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Leia Mais →

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

Leia Mais →

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Leia Mais →

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Leia Mais →

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

Leia Mais →