Projeto de arquitetura de um centro de formação técnica para a construção sustentável, a ser construída nas proximidades de Marrakech, em Marrocos.
No contexto de suas ações em favor do desenvolvimento sustentável, a ‘Fondation Alliances’ lançou, em conjunto com a UIA, um concurso internacional para a concepção de um centro de formação técnica para a construção sustentável. A edificação será uma projeto piloto, como suporte para a pedagogia e a formação, e será construída em uma área de 10.000m2 situada a 9km de Marrakech. O centro de formação abrigará espaços de ensino, pesquisa e experimentação, espaços de restauração, um centro de recursos e um anfiteatro.
Informações:
http://www.uia-architectes.org/texte/england/2010_Chwiter/2-annonce.html

PLANO DIRETOR: “Precisamos de políticas públicas, programas sociais de habitação e qualificação dos espaços existentes, diz Clarice Oliveira, co-presidente do IAB RS
Cerca de 300 pessoas participaram na última semana da Conferência de Avaliação do Plano Diretor de Porto Alegre, com a votação de propostas que poderão compor o projeto de lei da revisão.