Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Congresso da Abes recebe presidente do IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Durante sua apresentação, “Elaboração de Projetos de Saneamento: Situação Atual”, Sant’Ana ressaltou problemas no planejamento urbano que prejudicam o desenvolvimento dos projetos de saneamento. Segundo ele, “o saneamento ambiental sempre foi um fator fundamental para a sobrevivência das grandes cidades, entretanto, as obras representam um investimento muito vultoso, e devem ser, necessariamente, amarradas a um planejamento urbano consequente e bem estruturado”.

Porto Alegre ainda foi citada pelo presidente como exemplo de cidade onde grande parte da estrutura de saneamento básico poderá ter que ser refeita em função das alterações irresponsáveis feitas no plano diretor da cidade desde 1999, e agravadas com a reforma de 2009. “Os custo de refazer a infraestrutura serão pagos por todos. Os lucros serão privatizados p/ alguns”, disse ele.

O Congresso acontece até 30 de setembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. A promoção é da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária),

Mais informações pelo site: http://www.abes-dn.org.br/portal/ (http://www.abes-dn.org.br/portal/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias