Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Congresso da Abes recebe presidente do IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Durante sua apresentação, “Elaboração de Projetos de Saneamento: Situação Atual”, Sant’Ana ressaltou problemas no planejamento urbano que prejudicam o desenvolvimento dos projetos de saneamento. Segundo ele, “o saneamento ambiental sempre foi um fator fundamental para a sobrevivência das grandes cidades, entretanto, as obras representam um investimento muito vultoso, e devem ser, necessariamente, amarradas a um planejamento urbano consequente e bem estruturado”.

Porto Alegre ainda foi citada pelo presidente como exemplo de cidade onde grande parte da estrutura de saneamento básico poderá ter que ser refeita em função das alterações irresponsáveis feitas no plano diretor da cidade desde 1999, e agravadas com a reforma de 2009. “Os custo de refazer a infraestrutura serão pagos por todos. Os lucros serão privatizados p/ alguns”, disse ele.

O Congresso acontece até 30 de setembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. A promoção é da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária),

Mais informações pelo site: http://www.abes-dn.org.br/portal/ (http://www.abes-dn.org.br/portal/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi residência do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →