No dia 23 de setembro vai ocorrer o Ato de Assinatura do Convênio do Programa Monumenta, firmado entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa Econômica Federal, com a participação do Ministério da Cultura. A assinatura deste convênio é fundamental para que os proprietários privados dos prédios inventariados como de interesse cultural na área do Programa tenham acesso ao financiamento para restauração das suas edificações. Proprietários interessados em obter o financiamento encontram no cadastro IAB-RS/Monumenta uma relação de profissionais da conservação do patrimônio qualificados para intervir nesses imóveis. O Ato de Assinatura do Convênio está marcado para as 16h, no Salão Nobre do Paço Municipal – Pça. Montevidéo, s/nº. Mais informações sobre o cadastro IAB-RS/Monumenta através do endereço eletrônico monumenta@iab-rs.org.br (mailto:monumenta@iab-rs.org.br)

Preparem suas equipes! Em breve será lançado o Concurso para Requalificar Entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado/RS
A Prefeitura de Gramado (RS) anunciou que realizará um concurso público de arquitetura e urbanismo com o objetivo de selecionar as melhores propostas para a requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier. O edital e as demais bases do concurso, organizadas pelo IAB RS, já estão em elaboração e devem ser publicadas em breve, sendo prevista ampla divulgação nas redes sociais do IAB RS e da Prefeitura de Gramado, além das publicações oficiais.