Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Curso de Especialização em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde – 2ª turma

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, em especial os Hospitais Públicos, apresentam uma estruturação da área física bastante comprometida, tanto no que diz respeito a adequação dos fluxos dos diferentes serviços instalados, quanto das condições de conservação predial. Esta situação decorre do progressivo processo de desatualização e degradação que a mesma experimenta. Paralelamente, a acentuada especialização dos processos ligados a assistência, vem exigindo a formação de profissionais, especialmente da área de arquitetura e engenharia civil, capazes de responder, adequadamente, a diversidade e complexidade dos problemas oriundos deste tipo de edificação. Com o objetivo de possibilitar a formação de profissionais que possam diagnosticar os distintos problemas e propor soluções alternativas para resolvê-los, reduzi-los ou minimizá-los o Convênio entre CENEC – Centro de Ensino Continuado, Fundação Conesul de Desenvolvimento e UniEvangélica – Centro Universitário lança em Porto Alegre no dia 23 de setembro a 2ª Turma de Especialização em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. autor: Arq. Paulo Cassiano – Coordenador do Curso
O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento RS, fechou um convênio com o Curso de Especialização em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, que confere desconto de 20% para todos os associados, funcionários e seus dependentes.
Desta forma a mensalidade de 18 parcelas de R$485,00 será de 18 parcelas de R$ 395,00. As inscrições irão até o dia 21 de setembro.
INFORMAÇÕES:
Fundação Conesul de Desenvolvimento
Av. Aparício Borges n° 2664 – Bairro Partenon – CEP: 90680-570 – Porto Alegre – RS – Brasil
Fone/Fax: (51) 33.205.226 ou (51) 81626997 com Tatiana
E-mail: tatiana.cenec@terra.com.br (mailto:tatiana.cenec@terra.com.br)
INSCRIÇÃO PELO SITE: www.conesul.org (http://www.conesul.org/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →