Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Divulgação do resultado do Edital de Artes Visuais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul, informa que a comissão de seleção, composta por Angela Ponsi, César Camargo, Cristiane de Freitas, Lisete Bertotto e Neidmar Roger Alves, avaliou 92 propostas encaminhadas através de edital, selecionando 16 exposições. Abaixo a relação dos artistas e coletivos escolhidos, que passam a compor a agenda da galeria Espaço IAB em 2014:

Abertura: Quarta-feira, 16 de abril, 19h30min

Ernani Chaves – Individual. Áreas Externas e Circulação;
Elton Manganelli – Individual. Sala do Arco;
Carla Pilla – Individual. Sala Anexa;
Estelita Branco, Angela Oliveira, Carmen Sansone, Eleonor Branco, Julia Toba, Leci Bohn, Mara Caruso, Olenca Quintian, Rosa Lang, Rosângela Coelho, Sandra Fraga, Suzana Campozani e Valquíria Muniz – Coletiva. Sala Negra;

Abertura: Quarta-feira, 18 de junho, 19h30min

Lucas Strey – Individual. Áreas Externas e Circulação;
Leandro Michels – Individual. Sala do Arco;
Adreson Vita de Sá – Individual. Sala Anexa;
Leonardo Pereira e Paulo Funari – Coletiva. Sala Negra;

Abertura: Quarta-feira, 24 de setembro, 19h30min

Antônio Augusto Bueno e Luís Filipe Bueno – Coletiva. Áreas Externas e Circulação;
Zetti Neuhaus – Individual. Sala do Arco;
Gaby  Benedyct – Individual. Sala Anexa;
João Otto Klepzig – Individual. Sala Negra;

Abertura: Quarta-feira, 17 de dezembro, 19h30min

Soraya Girotto – Individual. Áreas Externas e Circulação;
Suzel Ko Freitag Neubarth – Individual. Sala do Arco;
Rogrigo Núñes e Adriana Daccache – Coletiva. Sala Anexa;
Câmera Viajante – Coletiva. Sala Negra;

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →