Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

ELEIÇÕES IAB-RS – BIÊNIO 2004/2005

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O IAB-RS realizará no dia 25 de novembro as Eleições para o Biênio 2004-2005 . No pleito, serão eleitos o Conselho Diretor (formado pelo Presidente, 1º, 2º e 3º Vice-Presidentes, Secretário Geral, 1º e 2º Secretários, Diretor de Finanças e 1º e 2º Tesoureiros); o Conselho Superior (composto por quatro Conselheiros Titulares e quatro Suplentes); o Conselho Fiscal (composto por três Conselheiros); e o Conselho Estadual (composto por vinte Conselheiros). Os candidatos ao Conselho Estadual deverão obter no mínimo cinco votos para serem eleitos, sendo que cada associado poderá votar em até vinte nomes. Os dez candidatos mais votados serão os Conselheiros Titulares e os dez seguintes serão os Suplentes. Os associados residentes em Porto Alegre votarão no Centro Cultural IAB-RS – Solar Conde de Porto Alegre – R. Gen. Canabarro 363. Os residentes nos demais municípios do Estado deverão votar por correspondência, e serão validados os votos postados nos Correios que chegarem no IAB-RS até 25 de novembro. Nas cidades com Núcleos do IAB-RS, os associados poderão votar no local. Os associados residentes em Porto Alegre poderão votar no Centro Cultural IAB-RS – Solar Conde de Porto Alegre – R. Gen. Canabarro 363, das 9h às 21h do dia 25 de novembro ou nas Urnas Volantes que, em horários definidos, estarão nos locais abaixo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS – das 10h às 12h
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UNIRITTER – das 10h às 12h
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo PUC-RS – das 16h às 18h
SPM/SMOV – 6º andar – das 14h às 16h
Centro Administrativo do Estado do RS – 3º andar – das 16h às 18h Composição Chapa Identidade IAB-RS 2004-2005 Presidente – Arq. José Albano Volkmer
1º Vice Presidente – Arq. Iran Fernando da Rosa
2º Vice Presidente – Arq. Tiago Holzmann da Silva
3º Vice Presidente – Arq. Carlos Alberto Sant’Ana
Secretario Geral – Arq. Salma Cafruni
1º Secretario – Arq. Flavia Boni Licht
2º Secretario – Arq. Cleandro Krause
Diretor Financeiro – Arq. Júlio Celso Vargas
1º Tesoureiro – Arq. Paulo Ricardo Bregatto
2º Tesoureiro – Arq. Analino Zorzi
Conselho Superior – Titulares
Arq. Clóvis Ilgenfritz da Silva
Arq. Fernando Ernesto Pasquali
Arq. Maria Isabel Milanez
Arq. Paulo Bicca
Conselho Superior – Suplentes
Arq. César Dorfman
Arq. David Léo Bondar
Arq. Eduardo Baldauf
Arq. José Carlos Pereira da Rosa
Conselho Fiscal
Arq. Hilton Albano Fagundes
Arq. Nestor Torelly Martins
Arq. Maria de Fátima Beltrão
Composição Conselho Estadual

01. Adroaldo Xavier da Silva
02. Alberto Ott
03. Andrea Soller Machado
04. Beatriz Regina Dorfman
05. Briane Elisabeth Panitz Bicca
06. Cairo Albuquerque da Silva
07. Cristian Mauricio Riveros Illanes
08. Cristina Waine Brito
09. Cristiano Lindenmayer Kunze
10. Décio Rigatti
11. Flávio Kiefer
12. Humberto Hickel
13. Julio Ramos Collares
14. Luciana Inês Gomes Miron
15. Luiz Antônio Bolcato Custódio
16. Luiz Antônio M. Veríssimo
17. Maturino Luz
18. Nestor Ibrahim Nadruz
19. Renato Mathias
20. Sergio Moacir Marques
Informações poderão ser obtidas pelos fones 51 3212-2552 | 3212-5363 | FAX 3212-4070.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos

No dia 25 de abril Portugal relembra os 50 anos da Revolução Portuguesa. Nesta data, em 1974, ocorreu o evento conhecido como Revolução dos Cravos, marcando o fim da ditadura salazarista. Para relembrar a data, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e a ADUFRGS Sindical, com apoio do Consulado Português, inauguram a exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, a partir de uma coleção de cartazes da época colecionados pela arquiteta e pesquisadora Daniela Fialho. A abertura ocorrerá no dia 25 de abril, às 18h45, no Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico, em Porto Alegre). A entrada é franca.

Leia Mais →

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.

Leia Mais →