Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Eleições no IAB-RS – gestão 2010-2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} No Dia 26 de novembro haverá eleições para os cargos dos conselhos e diretoria do IAB-RS e representantes do Rio Grande do Sul no Conselho Superior do IAB.

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição deste ano e homologada pela Comissão Eleitoral.

NOMINATA DA CHAPA EM CIMA DA HORA

IAB/RS – Biênio 2010/2011

Presidente: Carlos Alberto Sant´Ana
1° Vice-presidente: Júlio Celso Borello Vargas
2° Vice-presidente: João Marcelo Carpena Osório
3° Vice-presidente: Humberto Tadeu Hickel
Secretária Geral: Patrícia Agnes
1° Secretária: Lúcia Camargos Melchiors
2° Secretária: T hais Menna Barreto
Diretor Financeiro: Ecléa Persigo Moraes Müllich
1° Tesoureiro: Marcelo Nunes Kiefer
2° Tesoureira: Bruno de Azevedo Carneiro

Conselho Fiscal:
1 Adroaldo Xavier da Silva
2 Rômulo Plentz Giralt
3 Paulo Ricardo Bregatto

Conselho Superior – titulares
1 Claudio Fischer
2 Clovis Ilgenfritz da Silva
3 César Dorfman
4 Tiago Holzmann da Silva

Conselho Superior – suplentes
1 José Carlos Pereira da Rosa
2 Marcio Gomes Lontra
3 Rafael Passos
4 Hilton Fagundes

CANDIDATOS AO CONSELHO ESTADUAL

01 – Alexandre Pereira Santos
02 – Ana Rosa Sulzbach Cé
03 – Arnaldo Knijnik
04 – Cicero Alvarez
05 – Cristiano Viégas Centeno
06 – Cristina Waine Britto
07 – Ednezer Rodrigues Flores
08 – Felipe Drago
09 – Fernanda Jung Drebes
10 – Flávio Kiefer
11 -Hugo Gomes Blois Filho
12 – Julio Ariel Guigou Norro
13 – Lais Guimarães Salengue
14 – Leticia Thurmann Prudente
15 – Marcos Bernando Lamb
16 – Marcos Miethicki da Silva
17 – Maria Dalila Bohrer
18 – Nirce Saffer Medvedovski
19 – Rogério Malinski
20 – Salma Cafruni
21 – Tiziano Filizola

PLATAFORMA ELEITORAL da CHAPA “EM CIMA DA HORA”

A chapa “Em cima da Hora” apresenta-se à gestão do IAB-RS no biênio 2010/2011.

O IAB-RS continua os esforços das últimas administrações, que investiram os recursos e patrimônio da entidade na conclusão do Solar do IAB . A conclusão da obra , com a instalação do futuro centro cultural dedicado à arquitetura e urbanismo do Rio Grande do Sul, irá proporcionar aos associados, aos arquitetos e à comunidade um equipamento cultural inédito em nosso estado.

Em face desta realidade, a chapa “Em Cima da Hora” apresenta sua plataforma de ação para os próximos dois anos de administração do IAB do Rio Grande do Sul, propondo-se a continuar os esforços iniciados na gestão “Mais Arquitetura” , da qual esta chapa é continuação.

O IAB-RS deve ser o instrumento dos arquitetos e urbanistas do Rio Grande do Sul para organizarem-se em torno de bandeiras da profissão e organizarem sua participação democrática em todas as instâncias de nossa sociedade. O IAB-RS deve liderar a luta pela implantação do Conselho de Arquitetos e Urbanistas no RS.

A gestão do IAB-RS será participativa, com investimento na divulgação das atividades da entidade e da organização de comissões de participação dos associados para discussão de problemas públicos de arquitetura e urbanismo, com fim de subsidiar as decisões da diretoria e do Conselho Estadual. As Comissões darão apoio às atividades do Conselho Diretor na formulação e execução das políticas da entidade.

O Conselho Estadual deverá ser valorizado como entidade representativa e deliberativa da Entidade, como forma de promover a participação e compartilhar responsabilidades.

A entidade deverá servir aos seus associados e à sociedade como prevêem seus estatutos. O IAB-RS desenvolverá um programa atualização profissional, eventos e convênios a beneficiar aos associados, em especial apoio e complemento à atividade profissional do arquiteto, como assistência jurídica, elaboração de contratos, serviços de comunicação e complementares.

Caberá ao Conselho Diretor a organização e administração das obras do Solar do IAB , a serem concluídas de forma transparente e econômica, e realizar a grande obra cultural a que o IAB-RS se propôs.

É tarefa do Conselho Diretor do Departamento do RS potencializar e qualificar a ação dos núcleos regionais existentes, proporcionando a integração das regiões. O processo de interiorização do IAB-RS receberá especial atenção através do fomento à criação de novos núcleos, e da valorização dos núcleos regionais nas decisões e preocupações do Conselho Diretor.

O IAB-RS irá lutar para que o futuro conselho profissional – CAU – seja instalado com base em princípios éticos. O CAU precisa ser fiel ao espírito dos princípios democráticos e republicanos que inspiraram sua criação, livre dos vícios corporativos que podem levar à corrupção um conselho profissional organizado sem transparência e sem democracia.

O IAB-RS irá reforçar a relação institucional com outras entidades associativas de arquitetos ou não, em especial o Fórum de Arquitetura do Rio Grande do Sul, congregando o IAB-RS, a ASBEA e a AAI.

O IAB-RS será fiel à sua própria história, honrando o legado dos seus fundadores ao defender os princípios que regem nossa profissão e o trabalho em equipe, ampliando o espaço dos arquitetos e urbanistas na sociedade.

O IAB-RS deve ser uma entidade em permanente renovação, incluindo em suas atividades não apenas os profissionais recém-formados, mas em especial acolhendo os estudantes de arquitetura e urbanismo, iniciando-os na visão da realidade profissional.

O IAB-RS para que a melhor arquitetura e urbanismo sejam valorizados na sociedade brasileira. O concurso público de arquitetura é a forma mais correta de contratação de projetos de arquitetura e urbanismo, valorizando a qualidade do projeto em benefício do contratante.

Carlos Alberto Sant’Ana
Candidato a Presidente

Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=797)

(http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=797)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias