Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Eleições no IAB-RS – gestão 2010-2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} No Dia 26 de novembro haverá eleições para os cargos dos conselhos e diretoria do IAB-RS e representantes do Rio Grande do Sul no Conselho Superior do IAB.

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição deste ano e homologada pela Comissão Eleitoral.

NOMINATA DA CHAPA EM CIMA DA HORA

IAB/RS – Biênio 2010/2011

Presidente: Carlos Alberto Sant´Ana
1° Vice-presidente: Júlio Celso Borello Vargas
2° Vice-presidente: João Marcelo Carpena Osório
3° Vice-presidente: Humberto Tadeu Hickel
Secretária Geral: Patrícia Agnes
1° Secretária: Lúcia Camargos Melchiors
2° Secretária: T hais Menna Barreto
Diretor Financeiro: Ecléa Persigo Moraes Müllich
1° Tesoureiro: Marcelo Nunes Kiefer
2° Tesoureira: Bruno de Azevedo Carneiro

Conselho Fiscal:
1 Adroaldo Xavier da Silva
2 Rômulo Plentz Giralt
3 Paulo Ricardo Bregatto

Conselho Superior – titulares
1 Claudio Fischer
2 Clovis Ilgenfritz da Silva
3 César Dorfman
4 Tiago Holzmann da Silva

Conselho Superior – suplentes
1 José Carlos Pereira da Rosa
2 Marcio Gomes Lontra
3 Rafael Passos
4 Hilton Fagundes

CANDIDATOS AO CONSELHO ESTADUAL

01 – Alexandre Pereira Santos
02 – Ana Rosa Sulzbach Cé
03 – Arnaldo Knijnik
04 – Cicero Alvarez
05 – Cristiano Viégas Centeno
06 – Cristina Waine Britto
07 – Ednezer Rodrigues Flores
08 – Felipe Drago
09 – Fernanda Jung Drebes
10 – Flávio Kiefer
11 -Hugo Gomes Blois Filho
12 – Julio Ariel Guigou Norro
13 – Lais Guimarães Salengue
14 – Leticia Thurmann Prudente
15 – Marcos Bernando Lamb
16 – Marcos Miethicki da Silva
17 – Maria Dalila Bohrer
18 – Nirce Saffer Medvedovski
19 – Rogério Malinski
20 – Salma Cafruni
21 – Tiziano Filizola

PLATAFORMA ELEITORAL da CHAPA “EM CIMA DA HORA”

A chapa “Em cima da Hora” apresenta-se à gestão do IAB-RS no biênio 2010/2011.

O IAB-RS continua os esforços das últimas administrações, que investiram os recursos e patrimônio da entidade na conclusão do Solar do IAB . A conclusão da obra , com a instalação do futuro centro cultural dedicado à arquitetura e urbanismo do Rio Grande do Sul, irá proporcionar aos associados, aos arquitetos e à comunidade um equipamento cultural inédito em nosso estado.

Em face desta realidade, a chapa “Em Cima da Hora” apresenta sua plataforma de ação para os próximos dois anos de administração do IAB do Rio Grande do Sul, propondo-se a continuar os esforços iniciados na gestão “Mais Arquitetura” , da qual esta chapa é continuação.

O IAB-RS deve ser o instrumento dos arquitetos e urbanistas do Rio Grande do Sul para organizarem-se em torno de bandeiras da profissão e organizarem sua participação democrática em todas as instâncias de nossa sociedade. O IAB-RS deve liderar a luta pela implantação do Conselho de Arquitetos e Urbanistas no RS.

A gestão do IAB-RS será participativa, com investimento na divulgação das atividades da entidade e da organização de comissões de participação dos associados para discussão de problemas públicos de arquitetura e urbanismo, com fim de subsidiar as decisões da diretoria e do Conselho Estadual. As Comissões darão apoio às atividades do Conselho Diretor na formulação e execução das políticas da entidade.

O Conselho Estadual deverá ser valorizado como entidade representativa e deliberativa da Entidade, como forma de promover a participação e compartilhar responsabilidades.

A entidade deverá servir aos seus associados e à sociedade como prevêem seus estatutos. O IAB-RS desenvolverá um programa atualização profissional, eventos e convênios a beneficiar aos associados, em especial apoio e complemento à atividade profissional do arquiteto, como assistência jurídica, elaboração de contratos, serviços de comunicação e complementares.

Caberá ao Conselho Diretor a organização e administração das obras do Solar do IAB , a serem concluídas de forma transparente e econômica, e realizar a grande obra cultural a que o IAB-RS se propôs.

É tarefa do Conselho Diretor do Departamento do RS potencializar e qualificar a ação dos núcleos regionais existentes, proporcionando a integração das regiões. O processo de interiorização do IAB-RS receberá especial atenção através do fomento à criação de novos núcleos, e da valorização dos núcleos regionais nas decisões e preocupações do Conselho Diretor.

O IAB-RS irá lutar para que o futuro conselho profissional – CAU – seja instalado com base em princípios éticos. O CAU precisa ser fiel ao espírito dos princípios democráticos e republicanos que inspiraram sua criação, livre dos vícios corporativos que podem levar à corrupção um conselho profissional organizado sem transparência e sem democracia.

O IAB-RS irá reforçar a relação institucional com outras entidades associativas de arquitetos ou não, em especial o Fórum de Arquitetura do Rio Grande do Sul, congregando o IAB-RS, a ASBEA e a AAI.

O IAB-RS será fiel à sua própria história, honrando o legado dos seus fundadores ao defender os princípios que regem nossa profissão e o trabalho em equipe, ampliando o espaço dos arquitetos e urbanistas na sociedade.

O IAB-RS deve ser uma entidade em permanente renovação, incluindo em suas atividades não apenas os profissionais recém-formados, mas em especial acolhendo os estudantes de arquitetura e urbanismo, iniciando-os na visão da realidade profissional.

O IAB-RS para que a melhor arquitetura e urbanismo sejam valorizados na sociedade brasileira. O concurso público de arquitetura é a forma mais correta de contratação de projetos de arquitetura e urbanismo, valorizando a qualidade do projeto em benefício do contratante.

Carlos Alberto Sant’Ana
Candidato a Presidente

Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=797)

(http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=797)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA SOBRE OS PROCESSOS DE IMPUGNAÇÃO NAS ELEIÇÕS PARA O CMDUA.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Leia Mais →

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Leia Mais →

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

Leia Mais →

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Leia Mais →

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Leia Mais →

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

Leia Mais →