Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Expoacabamento 2010 começa em outubro na Fiergs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A edição 2010 da ExpoAcabamento – Feira de Materiais para Acabamento será realizada de 10 a 24 de outubro, das 14h às 21h, na FIERGS. A feira destina-se à todas empresas do acabamento e revestimento que tem como conceito apresentar tendências e soluções para projetos em arquitetura. O evento conta com um público visitante direcionado, formado por arquitetos, designers, revendedores e boutiques de materiais de acabamento, construtores, decoradores, administradores de condomínios, formadores de opinião, em um único local. A Expoacabamento é uma promoção da Sul Eventos. Simultaneamente à Expoacabamento acontecerão os seguintes eventos no local: Congresso Internacional de Arquitetura e Design – CAD : apresentará as diversas tendências em arquitetura e design. Renomados profissionais, nacionais e internacionais irão apresentar aos congressistas suas experiências e cases de sucesso. O desenvolvimento de projetos arrojados com a utilização de novos materiais e novas tecnologias focadas na sustentabilidade será a tônica do evento. Entre os temas da edição de 2010 do CAD estão: » Design como ferramenta de sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural; » Revestimentos prediais – Um desafio arquitetônico; » Arquitetura avançada e sustentabilidade; » Direito autoral na arquitetura; » Arquitetura de interiores e paisagismo urbano. CASA SHOW : Evento temático com ênfase para arquitetura, design e decoração de interiores e paisagismo. O CASA SHOW vai apresentar ambientes decorados utilizando produtos das empresas expositoras da Feira ExpoAcabamento. Feira Mercofrio 2010 : A proposta da Mercofrio é alavancar negócios e criar um forte relacionamento com a indústria de climatização e refrigeração. A parceria da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, entidade referência do segmento, com a Sul Eventos, simultaneamente à ExpoAcabamento visa apresentar no mesmo espaço, as mais recentes tecnologias e soluções em climatização e refrigeração. Vila do Aço : Espaço destinado a apresentar a aplicação do aço na construção civil. Serão mostradas possibilidades do aço em casas, prédios, equipamentos urbanos, sistema drywall, engradamento metálico, esquadrias de aço, coberturas, passarelas, ou seja, opções arquitetônicas em aço em tamanho real. Salão do Móvel Design : O III Salão do Móvel Design será uma exposição de móveis apresentados por designers brasileiros. O Salão tem como objetivo promover e expor o design nacional e latino-americano aproximando o designer das indústrias e gerando negócios com o público em geral. Informações no site http://www.expoacabamento.com.br/ (http://www.expoacabamento.com.br/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →