O IAB-RS, no intuito de valorizar a produção acadêmica das escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado, vem promovendo o Prêmio IAB-RS , ao qual concorrem, anualmente, trabalhos finais de graduação. O Prêmio IAB-RS, em sua 5ª edição, foi recentemente concedido a três formandos de Arquitetura e Urbanismo, dentre 13 trabalhos concorrentes, elaborados no 2º semestre de 2003 e no 1º semestre de 2004. De abril a novembro de 2005, os trabalhos estarão sendo expostos nas escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado, iniciando pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), entre os dias 11 e 22 de abril . A partir de 30 de abril, a mostra estará em Curitiba-PR.
As coordenações dos demais cursos de Arquitetura e Urbanismo que estiverem interessadas na exposição dos trabalhos poderão entrar em contato com a secretaria do IAB-RS, por telefone (51 3212-2552) ou e-mail ( iab-rs@iab-rs.org.br (mailto:iab-rs@iab-rs.org.br) ).

Em meio à revisão do Plano Diretor, a Conselheira do IAB RS Clarice Oliveira alerta para a importância de planejar as cidades com um olhar global e multissetorial
Em participação na live do Matinal Jornalismo nesta quarta-feira (10/08), a arquiteta destacou que esse debate é permeado por pressão do mercado imobiliário.