Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Flores Raras e as casas modernistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com exibição do filme “Flores Raras”, acontece na próxima quarta-feira, 7 de maio, o evento Arquitetura e Cinema, no Solar do IAB, às 19h30. Além da exibição do filme, no evento acontecerá a apresentação de estudo sobre as casas que servem de cenário no filme. As convidadas para o debate são Sílvia Leão e Maria Luiza Sanvitto.
Silvia Leão apresentará estudo sobre a Casa Lota de Macedo Soares, do arquiteto Sérgio Bernardes, que é a casa original de moradia das protagonistas e Maria Luiza Sanvitto falará sobre a Casa Cavanelas, assinada por Oscar Niemeyer, que é o cenário do filme.
Sobre o filme Flores Raras
A história de amor entre Lota de Macedo Soares (carioca que participou da implantação do Parque do Aterro do Flamengo) e Elisabeth Bishop (poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956). Ambientado no Brasil dos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia e Brasília era construída e inaugurada, o longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas, tendo como cenário as casas modernistas da época.
Serviço:
Quarta no IAB
No Solar do IAB (Rua General Canabarro, 363)
Quarta, 7 de maio
Às 19h30
Entrada Franca

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias