Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Fortaleza será sede do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A cidade de Fortaleza será sede do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2011. Nos últimos anos, desenvolve-se na América Latina uma produção arquitetônica de valor, através de sua nova geração de arquitetos. Geração essa que vêm provando que, em meio à escassez de recursos e de tecnologias muito avançadas, é possível fazer uma boa arquitetura.

O objetivo do fórum é ver como esses arquitetos, inseridos em contextos similares, vêm respondendo de forma inovadora às questões contemporâneas, propondo novas maneiras de se pensar e fazer arquitetura, gerando novas formas de se viver as cidades, de se relacionar com os espaços e de se utilizar novos materiais e técnicas construtivas de forma mais racional, econômica e criativa. Mais do que quais são as novas respostas que esses arquitetos dão, é interessante saber quais são as perguntas que eles identificam como importantes e buscam responder através da arquitetura.

Entre os palestrantes confirmados estão o chileno Sebastián Irarrázaval, o grupo equatoriano AL BORDE, formado pelos arquitetos David Barragan e Pascual Gangotena, Sebastian Adamo e Marcelo Faiden, da Argentina, Matías Carballal, Andrés Gobba, Maurício López e Alvaro Mendes, do estúdio uruguaio MAAM, Felipe Mesa e Federico Mesa, do escritório Plan b, o escritório porto-alegrense Studio Paralelo, Yuri Vital, o escritório Arquitetos Associados, de Belo Horizonte, Álvaro Puntoni, Oliveira Júnior, e Pedro Évora e Pedro Rivera, da Rua Arquitetos.

O evento já conta com importantes apoios, como a Universidade Federal do Ceará, IAB-CE, Fundação ASTEF, CREA-CE, Prefeitura de Fortaleza e Sinduscon-CE. Maiores informações no site www.fjal.com.br ou pelo email contato@fjal.com.br.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias