Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

FÓRUM CIDADE DO FUTURO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS: A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DOIS EVENTOS ESTÁ EM ELABORAÇÃO. O EVENTO ‘CIDADE SUSTENTÁVEL’ OCORRERÁ NO DIA 11 DE JUNHO E O EVENTO ‘DINÂMICA E ESTÉTICA URBANA” OCORRERÁ NO DIA 18 DE JUNHO. URBANISMO SUSTENTÁVEL – 11/06 Programação 8h – Credenciamento 8h15 – Sessão Solene de Abertura 8h30 – Painel – Urbanismo Sustentável * Saneamento e Meio Ambiente * Habitação Popular * Relações Público Privadas na Construção da cidade Coordenador: Jorge Francisconi – Urbanista e Consultor do BID e do Banco Mundial Palestrantes: * Dilma Pena – Secretária de Saneamento e Energia do Estado do São Paulo * Sérgio Magalhães – Arquiteto e responsável pelo Programa Favela- Bairro do Rio de Janeiro * Jorge Debiagi – Arquiteto Debatedores: * Maria Isabel Marocco Milanes Balestra – Prof. do Departamento de Arquitetura – Uniritter * Vitor Bertini – Engenheiro/ Empresário 12h – Intervalo para almoço 14h – Oficina de Debates * Sala 1 – Habitação e Saneamento básico * Sala 2 – Regularização fundiária * Sala 3 – Meio Ambiente 16h30 – Plenário 18h – Encerramento DINÂMICA E ESTÉTICA URBANA – 18/06 * Dinâmica e estética urbana * Arquitetura urbana: criação e preservação * Paisangens, Parques, praças, monumentos, shoppings

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →