Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Gaúchos são os grandes premiados do Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma Escola para Guiné-Bissau

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Distrito Federal (IAB/DF) anunciou no final de outubro o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma Escola para Guiné-Bissau.

O projeto vencedor é de autoria dos arquitetos Bruno Giugliani, Cintia Gusson Etges e Karen Bammann, de Porto Alegre – RS.

O segundo lugar também ficou para o Estado com o trabalho de autoria de Rochelle Rizzotto Castro, Luciano Rocha de Andrades e Silvio Lagranha Machado – Studio Paralelo – RS. A gaúcha Letícia Pezzin Fiebig recebeu menção honrosa.

Foram submetidos 83 projetos, todos enviados em meio eletrônico. O julgamento, também realizado em meio eletrônico, durou 09 dias (20 a 28 de outubro) e teve como membros da Comissão Julgadora os seguintes profissionais: os arquitetos brasileiros Alvaro Puntoni, Francisco de Paiva Fanucci, Jaime Gonçalves Almeida , Marcelo Morettin e Sylvio de Podestá; o arquiteto colombiano Daniel Bonilla e o arquiteto paraguaio Solano Benitez.

O concurso foi coordenado pelos arquitetos Fabiano Sobreira e Thiago Andrade, com a colaboração do arquiteto Paulo Beto.

O vencedor será contratado pelo IAB/DF até 30/11/2010 para desenvolver o projeto executivo e os complementares, que deverão ser concluídos até o final de janeiro de 2011.

A primeira visita técnica da equipe responsável pelo projeto a Guiné-Bissau deverá ocorrer ainda no mês de novembro.

A escola será construída em sistema de mutirão com a participação da Comunidade de São Paulo, em Bissau, no primeiro semestre de 2011. A Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, é responsável pelo Projeto de Cooperação que viabilizará a obtenção dos recursos para a construção e o funcionamento da escola.

Para mais informações e para acompanhar o andamento do Projeto de Cooperação, acesse a página oficial do Concurso http://www.iabdf.org.br/concursoguinebissau/resultado.php (http://www.iabdf.org.br/concursoguinebissau/resultado.php) .

Confira abaixo os projetos premiados e menções.

1º lugar Autores: Bruno Giugliani, Cintia Gusson Etges e Karen Bammann – RS

2º lugar Autores: Rochelle Rizzotto Castro, Luciano Rocha de Andrades e Silvio Lagranha Machado – Studio Paralelo – RS

3º lugar Autores: Pedro Amin Tavares, Bernardo Richter, Fernando Caldeira de Lacerda – Arquea Arquitetos – PR

Menção Honrosa (em ordem de classificação)

Autores: Mirelle Papaleo Koelzer, Vitor de Luca Zanatta e Adriano Soares de Assis Filho – SC

Autor: Eduardo Pereira Gurian, Bruno Salvador, Carlos Augusto Ferrata, Cesar Shundi Iwamizu – SP

Autores: Cássio de Lucena Carvalho, Edmar Ferreira Junior, Vinícius Martins Ávila – MG

Autor: Liege Maria Abbehusen Couto – BA

Autor: Yuri Vital – SP

Autores: André Yamguishi Ciampi, Leonardo Daguano, Luis Claudio Marques Dias, Marcelo Mangeti, Sérgio Salles – SP

Autores: Maira Rios, Felipe Noto, Paulo Emilio Ferrreira – SP

Autor: Letícia Pezzin Fiebig – RS

Fonte: Portal concursosdeprojetos.org

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA SOBRE OS PROCESSOS DE IMPUGNAÇÃO NAS ELEIÇÕS PARA O CMDUA.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Leia Mais →

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Leia Mais →

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

Leia Mais →

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Leia Mais →

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Leia Mais →

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

Leia Mais →