Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Guia Cerâmica Sul é ferramenta a arquitetos e construtores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Arquitetos, revendedores de material de construção e consumidores finais já podem contar com uma importante ferramenta na hora de escolher componentes de cerâmica vermelha para a obra. Lançado pela Pólo Produções, empresa que edita os jornais Pólo Cerâmico e Cerâmica Estrutural, o Guia Cerâmica Sul centraliza, em 92 páginas, opções de telhas, blocos, elementos vazados, elementos para lajes, pisos e revestimentos coloniais e peças especiais, fornecendo nome, endereço e contato das empresas produtoras de cada item. Divulgar a alvenaria estrutural e as vantagens de sua utilização, facilitar a vida de quem está construindo e também dos profissionais que atuam na área e aproximar ceramistas do seu público alvo, alavancando o mercado das empresas anunciantes, estão entre as principais propostas do Guia, o primeiro de uma série que trará ainda o Guia Cerâmica Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Segundo o diretor da Pólo Produções, Jorge Luiz Francisco, a proposta do material é servir como fonte constante de consulta tanto a arquitetos e engenheiros, quanto a proprietários de lojas de material de construção, tornando prática a procura pelos itens de cerâmica vermelha. Somente do Sul são 86 cerâmicas anunciando no Guia. Além de artigos técnicos sobre as características dos materiais apresentados, nos espaços dedicados às peças cerâmicas os leitores encontram fotografias de cada um dos itens produzidos pelas empresas anunciantes. Entre os artigos apresentados no Guia figuram: “PBQP-H – uma conquista do consumidor brasileiro”, pelo presidente do Centro Cerâmico do Brasil, José Octávio Armani Paschoal; “Telhas arquitetônicas – o arquiteto e as marcas”, pelo consultor e engenheiro químico Edgar Más; “Blocos cerâmicos para alvenaria”, pelo professor Odilon Pancaro Cavalheiro, coordenador do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Alvenaria Estrutural da Universidade Federal de Santa Maria (RS); e “Isolamento térmico e acústico de componentes da edificação”, pelo professor Miguel Aloysio Sattler, engenheiro civil e PhD em Tecnologia da Arquitetura.
O Guia Cerâmica Sul, que começou a ser distribuído no dia 27 de outubro, é resultado de um planejamento iniciado há dois anos. A publicação irá circular em todos os núcleos municipais e estaduais de Sinduscons e IABs e será encaminhada ainda a arquitetos, engenheiros, construtoras e lojas de material de construção selecionadas pela Pólo Produções. Os interessados em adquirir o Guia podem entrar em contato pelo e-mail anuário@poloceramico.com.br, ou pelo telefone 0 (**48) 437-3070.
O guia cerâmica Sudeste já está sendo elaborado e deverá ser lançado no início do ano que vem, trazendo as principais empresas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com as especificações de cada um dos produtos das mesmas. As cerâmicas interessadas em participar já podem garantir o espaço com a equipe comercial da Pólo Produções. Segundo Jorge Luiz Francisco, não apenas empresas localizadas no Sudeste, mas todas as que têm interesse no mercado dessa região podem participar da publicação. “Muitas cerâmicas que anunciaram no Guia Cerâmica Sul, por exemplo, deverão entrar no Guia Cerâmica Sudeste, por contarem, também, com mercado nessa região”, finaliza Francisco.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →

Solar do IAB RS recebe programação da Trienal de Arquitetura e Urbanismo

Porto Alegre acordou ensolarada para a abertura da Trienal de Arquitetura e Urbanismo, uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Entre os dias 16 e 19 de novembro, a capital gaúcha sediará um grande evento – gratuito – não apenas para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, mas para todos os que amam e vivem a cidade, a cultura e a arte.

Leia Mais →