Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB entrega manifestação no Palácio do Planalto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Reunidos para o 140º COSU, que aconteceu em Brasília no final de semana, os arquitetos levantaram questionamentos, sugestões e propostas de adequações no programa para a realidade brasileira. A partir da proposta do 139º COSU no Rio de Janeiro, em Fevereiro/12, foram realizados debates sobre o tema que reuniram aproximadamente 1000 arquitetos em todo o Brasil, que terão continuidade nos estados que já o realizaram e também nos que ainda não discutiram.

Para o Planalto, o IAB levou uma contribuição crítica ao Governo Federal, entregue aos assessores do ministro Gilberto Carvalho em seu gabinete. A manifestação dos arquitetos foi no sentido de evidenciar o impacto que as ações do Programa Minha Casa Minha Vida está gerando no território nacional e da necessidade urgente da recuperação de qualidade dos projetos para que este Programa seja encarado também como oportunidade de qualificação de nossas cidades, sob o ponto de vista social, ambiental e econômico.

Confira o documentoaqui (http://iabrs.org.br/noticia.php?id=1591) .

A imagem é a capa do livro “Produzir casas ou construir cidades? Desafios para um novo Brasil urbano”, coordenado por Joao Sette Whitaker Ferreira. Disponível em: http://www.usp.br/fau/depprojeto/labhab/ (http://www.usp.br/fau/depprojeto/labhab/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias