Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB RS participará de Audiência Pública na Assembleia para discutir rumos do Cais Mauá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Está marcada para o dia 16 de março (quarta-feira), às 18h30, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, uma nova audiência pública para definir os rumos do Cais Mauá, em Porto Alegre. Desta vez, a discussão será em âmbito estadual, considerando que o negócio foi feito com o Governo do Estado, de quem a Assembleia Legislativa é fiscal.
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) marcará presença em manifesto conjunto com o movimento Cais Mauá de Todos, para batalhar pela revogação do contrato entre o Estado e o consórcio Porto Cais Mauá do Brasil. “É preciso cancelar o contrato para retomar o debate sob o ponto de vista do interesse da população”, destaca o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Tiago Holzmann da Silva. 
“Vamos lutar por um parecer de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta diversas irregularidades no cumprimento de cláusulas contratuais, entre elas a falta de documentos que comprovem a capacidade de investimento do consórcio no valor de R$ 400 milhões, a mudança na composição acionária do grupo e a inexistência do projeto executivo da obra”, complementa o presidente do IAB RS.
A entidade dos arquitetos gaúchos entende que este é um momento chave do processo: reconquistar as mínimas condições de decidir o futuro do marco fundador de Porto Alegre. A expectativa é lotar o teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, que tem capacidade para quase 600 pessoas. Participe!
Saiba mais sobre o tema em Dossiê Cais Mauá

#caismauadetodos #ocupacaismauá #acidadequequeremos

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias