Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB RS promove evento Viagem de Arquiteto: África do Oeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
No dia 12 de abril, às 19h30min, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove na “Quarta do IAB” o debate sobre arquitetura e desenvolvimento na África do Oeste.

A apresentação será do arquiteto e urbanista Tiago Vier que irá propor uma reflexão a partir das condições socioeconômicas e ambientais de alguns países da região, além dos desafios para se promover um ambiente construído sustentável na região.

“Serão apresentadas e ilustrados elementos da arquitetura e urbanismo locais, abrangendo desde a arquitetura tradicional, a arquitetura colonial, e alguns exemplos de construções contemporâneas que tentam responder a estes desafios”, adianta Tiago Vier, que mostrará um pouco da região do Sahel partido de Cabo Verde, passando pelo Senegal, Burkina Faso e Mali.

COLOQUE NA AGENDA
O que:  Quarta no IAB – Viagem de Arquiteto: África do Oeste
Quando: Dia 12 de abril de 2017, às 19h30min
Quanto: Entrada Franca.
Informações: (51) 3212.2552  e iabrs@iabrs.org.br

Saiba mais sobre o palestrante:

Tiago Vier – Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e mestrado em Arquitetura e meio Ambiente pela University of East London/Centre for Alternative Technology (2013). Doutorando em Ciência Política no IFCH-UFGRS. Trabalha como consultor para gestão, monitoramento e avaliação de projetos de infraestruturas sociais em programas de ajuda ao desenvolvimento.

Confirme sua presença em nosso evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1311365858952874/

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →

Nova diretoria do IAB RS toma posse para a gestão 2023-2025

No último sábado (17/12) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) realizou a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade para o triênio 2023-2025. Mais de 100 pessoas estiveram no Solar da entidade para prestigiar o evento que oficializou o mandato da chapa “IAB Cidade, Cultura e Sociedade” em formato de presidência coletiva, composta por membros da gestão anterior em conjunto com novos integrantes.

Leia Mais →