Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB RS promove palestras e exposição na FA-UFRGS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Na próxima quarta-feira (18/11) o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove na Faculdade de Arquitetura da UFRGS o evento Quarta no IAB Itinerante.
Na ocasião haverá palestra “Vitalidade Urbana: Interface entre edificações e espaços públicos”, ministrada pelas arquitetas Natércia Munari Domingos e Maria Almeida, além de apresentação do IAB RS e exposição dos trabalhos selecionados no Prêmio Caixa IAB RS 2014 – José Albano Volkmer. O evento ainda contará com palestra do arquiteto Thiago Yuuki Kajiwara, que apresentará seu projeto Rede de Bibliotecas Parque – Biblioteca Pinheiro Machado, um dos projetos destaque da premiação.
A Quarta no IAB Itinerante é aberta ao público e ocorre a partir das 18h30min no Auditório Elvan Silva (Rua Sarmento Leite, 320).  A mostra do Prêmio segue até o dia 20 de novembro no saguão da FA-UFRGS reunindo 30 trabalhos que concorreram no ano de 2014.

SERVIÇO
O QUE: Quarta no IAB Itinerante
QUANDO: Dia 18 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h30min
ONDE: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS (Rua Sarmento Leite 320)
QUANTO: Entrada Franca
INFORMAÇÕES: premioiabrs@gmail.com ou pelo fone (51) 3212.2552
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
18h30 – Abertura do Evento (Maria Cristina Dias Lay – diretora FAU-UFRGS)
18h40 – Apresentação do IAB RS e Premio IAB RS (Tiago Holzmann da Silva – presidente do IAB RS e Marcelo Brinckmann, organizador prêmio)
19h15 – Apresentação do projeto Destaque 2014 (Thiago Yuuki Kajiwara)
19h45 – Palestra – Vitalidade Urbana: interface entre edificações e espaços públicos, com as arquitetas e professoras Natércia Munari Domingos e Maria Almeida
20h30 – Debate

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: Diretora adjunta de comunicação do IAB RS, Karolina Silva participou de bate-papo sobre mobilidade e mudanças climáticas, na TVE

O tema mobilidade urbana e mudanças climáticas, cada vez mais urgente em todas as esferas de debate, foi tema do programa Rodar, da TVE RS, apresentado por Pati Salvadori, na noite do dia 25 de abril. O bate-papo contou com a presença da diretora de comunicação adjunta do IAB RS, karolina Silva, e da ciclista e ativista Carol Strüssmann.

Leia Mais →

Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos

No dia 25 de abril Portugal relembra os 50 anos da Revolução Portuguesa. Nesta data, em 1974, ocorreu o evento conhecido como Revolução dos Cravos, marcando o fim da ditadura salazarista. Para relembrar a data, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e a ADUFRGS Sindical, com apoio do Consulado Português, inauguram a exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, a partir de uma coleção de cartazes da época colecionados pela arquiteta e pesquisadora Daniela Fialho. A abertura ocorrerá no dia 25 de abril, às 18h45, no Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico, em Porto Alegre). A entrada é franca.

Leia Mais →

Outras Notícias

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →